Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Comprei uma calopsita 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Comprei uma calopsita

Ir para baixo 
+4
Wallace Rezende
rolesilva
Andress
queroumperiquito
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 2:01 pm

Comprei uma calopsita e gostaria de saber se posso dar a mesma comida que dou para os periquitos, e quero dicas para amansar ela, ela esta com a asa cortada, ja esta meio mansinha mas queria saber como ensinar ela a falar onde eu comprei me disseram que ela esta com 2 meses. Tenho um cachorro, como faço para que os dois se gostem?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 2:50 pm

Sim vc pode dar a mesma ração que fornece aos periquitos ; amansar e a parte que eu acho mais facil forneça comida na boca (sementes) comece a fazer cafuné e fique pelomenos 30min. por dia com ela pra ela acostuma com você ; para ele(a) aprender varia muito se é macho ou fêmea muitas fêmeas só piam e imitam sons , já os machos cantam muito hehe coloque o som que deseja no pc ou no som e deixe ela ouvir que logo aprende , se o cachorro ja for de idade (mais de 1 ano) sera dificil tente aproximalos mais sempre de olho .

bela ave, mutação- Lutina



espero ter ajudado ;
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 3:04 pm

Concordo com o Andress. Os machos cantam bastante e o cachorro vai ter que acostumar aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 3:12 pm

tem como diferenciar o macho da femea? eu tentei sentir a cloaca e me pareceu com um buraco pequeno, mas nunca fiz isso antes entao não é confiavel, e as musicas alguem tem um site para baixa-las (tem que ser em assobios né?) e a cachorra tem 1 ano e 9 meses
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 6:55 pm

Pela foto parece macho, dizem que os lutinos machos são mais amarelados, mas isso não tenho certeza, muito lindo(a), dá a mesma comida mesmo, eu ponho mais girassol e alcon calopsitas, é ótimo e elas amam, quando a ela e a cadela, tem que ver até a raça do cachorro, se for um poodle concerteza com o tempo se entendem mas se for um pitbull nem pensar, mas tem cachorros grandes que são mansos, tipo o meu, é mais bobão que um poodle e é pit bull eheh, quanto a ensinar a falar, está na idade ótima, elas aprenderão através de repetições, a minha sabe falar "Bate o Pé", tipo, nada a ver mas eu queria algo simples, e no video que tinha na internet a calopsita batia o pé, mas a minha não aprendeu a bater, ela assistia durante uns 10 a 15 minutos por dia e depois de 2 semanas ja falava, dizem que o aprendizado das fêmeas é mais lento, mais a minha aprendeu essa frase boba haha...
Boa sorte aí com ela
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 7:07 pm

é eu tambem estou achando que é um macho pois a bolinha vermelha é um laranja forte e falam que quando é mais forte é macho, ele(a) tem manchas brancas pelo corpo, manchas que parecem perolado so que no amarelo e branco e a cachorra (kitty) é uma york, ela é bem hiperativa, botei eles de frente e ela ficou parece que com medo, mas sentava (sempre que ela ké algum petisco ela senta para ganhar) mas ela nao tentou atacar, e a calopsita ainda nao começou a fazer sons, acho que é normal pq ela chegou hoje la pelas 6 aqui em casa e ela devia estar bem cansada.

Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 9:16 pm

queroumperiquito ,
eu não tinha reparado mais ele(a) é um lutino perola , pra ter uma base do sexo da sua calopsita coloque o dedo MINIMO na cloaca se haver um espaço entre os ossinhos tera quase certeza que é uma fêmea se for macho é completamente junto.

espero ter ajudado .
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeDom 26 Fev 2012, 7:24 am

senti a cloaca, nao é completamente junto tem um espaçinho que so encaixa o meu dedinho, senti a dos quitos(apos muitas bicadas) e a do macho era igual a da calopsita, so não sei se posso confiar porque a calopsita é filhote, mas tava igual a do macho dos quitos e a da femea (quito) era bem aberta, será que ele é um macho ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeDom 26 Fev 2012, 8:05 am

tudo endica ser uma fêmea pois quando os machos são novos o dedo MINOMO não cabe nem a ponta entre os ossos da cloaca , mais seria bem mais facil saber o sexo sabendo quem são os pais da sua ave.
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeDom 26 Fev 2012, 11:37 am

sim eu passei a ponta ele nao entrava mas dava pra sentir um espaço, tipo o de um macho de 5 meses nos periquitos, os pais eram dois lutinos o que eu acho que nao ajuda muito para saber o sexo :s


EDITADO

fui sentir denovo e deve ser um macho sim pq o espaço é muito pequeno, e tambem ele começou a ''cantar'' um pouco, bem acredito que seja um macho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
-AndréJr-
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
-AndréJr-


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 28
Localização : gravatai-rs

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 4:03 pm

li num site q o macho tem a bochecha mais vermelha e a femea mais fraca meio laranja Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.BrasilPassaros.blogspot.com
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 5:27 pm

Tipo, hehe, a minha assim que chegou ficou bem acanhada, ela é uma fêmea, o macho se adaptou mais rapido, porém é mais assustadiço, mas assim que se acostumam eles geralmente mostram isso pra você, se jogam pra frente e abrem as asas, gritam reclamando do que não estão gostando, seja porque a comida acabou ou porque querem que você va pra lá, elas só descansam depois que conseguem oque querem hehehehe
Eu acho que é um macho, as fêmeas ja tem um mini espaço desde sempre, e o macho quase não tem espaço...
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 5:37 pm

é ele é ainda ta quietinho, mas ele(a) ja fica meio brabo tenta bica,e ele gosta muito de bicar aneis e colares, é eu senti um espaçinho bem pequeno na cloaca mas é a primeira vez que sinto entao nao faço a minima ideia se o espaço é de macho ou femea, espero que seja um macho, pois quero que ele aprenda a assobiar Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 5:53 pm

Quando comprei a mina rezava pra ser um macho, mas depois eu agradeci por ser fêmea, ehe, gostei da personalidade dela, meio que não é tão dependente, só quer você quando precisa ou quando tá afim, ela não bica, mas quando ta com raiva você sabe logo, ela coloca o topete todo pra trás e abre o bico, e fica meio que assoprando ehehehe, ela não aprendeu a bicar com força, mas agora que está com bebe, eu nem arrisco de mecher nela hehehe... O macho é muito chato, tem medo de tudo, quando passa a sombra de um passaro maior ele ja está se debatendo de medo eheehe... O comportamento varia de ave pra ave, com o tempo vai perceber como é o comportamento do seu...
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 6:29 pm

é sendo macho ou femea não importa, os dois ficam mansos igualmente né? posso botar um quito manso junto com a calopsita (Fred), pois quando nascer do meu casal pretendo ficar com um filhote e amansar mas ainda não é nada certo
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 7:09 pm

queroumperiquito,

Sim os dois ficam mansos do mesmo geito mais varia de ave para ave , aqui em casa eu faço assim coloco os quitos com os filhotes mansos de calopsita assim os filhotes de periquito vão pegando confiança em mim e ja vão se acostumando , ficando cada vez mais docil.
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 7:16 pm

é uma otima ideia, quando nascer os filhotes de quitos se eu rezolver ficar com algum ele vai ficar junto com a calopsita Very Happy so vi um problema nela(e) o cocô dele ta verde claro, ele chegou sabdo (3 dias atras) e o coco dele tava bem mole, agora esta menos mole mas ta um verde clarinho, o que tenho que dar para ele(a) ou devo esperar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 7:34 pm

Você ja o vermifugou ? da antibiotico e reduz o girasol da ração dele e evite dar almeirão ,milho ,etc por 1 semana .
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 7:54 pm

ainda não vermifuguei, nem dei antibiotico, o que voce acha de eu esperar uns dois dias, vermifugar e dai se continuar assim eu dou o antibiotico e um antitoxico?
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 8:35 pm

é pode ser sim , se num melhorar de da os antibioticos.
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSex 09 Mar 2012, 11:37 am

então vermifuguei ela durante 3 dias e nao melhoro, ontem começei a dar o antitoxico, agora a coco ta amarelo e aguado, tenho que da o antibiotico junto? tou botando 3 gotas de antitoxico para 50ml de agua, posso botar o antibiotico junto com o antitoxico na agua ? quantas gotas de antibiotico?

Ele é um macho, pois esta começando a catar e a cloca eu senti direitinho e é bem fechada, o nome dele é fred Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Rodrigo_L.
Botando Ovos
Botando Ovos
Rodrigo_L.


Mensagens : 1065
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 29
Localização : Tocantins

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSex 09 Mar 2012, 12:29 pm

Nunca misture dois medicamentos diferentes.
Faça o tratamento de um por vez!
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSex 09 Mar 2012, 1:08 pm

ta então vo dar antitoxito ate domingo e depois decha um dia sem nada e da o antibiotico, pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Rodrigo_L.
Botando Ovos
Botando Ovos
Rodrigo_L.


Mensagens : 1065
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 29
Localização : Tocantins

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSex 09 Mar 2012, 3:38 pm

Deixe uns três dias sem nada. Pra depois retomar o tratamento com o antibiótico. Forneça uma alimentação mais balanceada, pois esses medicamentos atacam o fígado podendo levar a ave à morte!
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitimeSex 09 Mar 2012, 3:46 pm

uma alimentaçao balançeada seria como, pois ele nao pode comer folhas nem milho e tls, pois esses alimentos causam diarreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Comprei uma calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma calopsita   Comprei uma calopsita Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprei uma calopsita
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» =D Calopsita
» calopsita =,(
» Comprando Calopsita
» Cuidados Com Calopsita
» Nova calopsita.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Calopsitas-
Ir para: