Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Cuidados Com Calopsita  277006_201220413269772_1771962_n

 

 Cuidados Com Calopsita

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rafa0909
Ave
Ave
rafa0909


Mensagens : 323
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 25
Localização : Sumaré - sp

Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 5:58 pm

1- Quero sabe cuidados especiais que tenho q ter com minha calopsita alimento,doenças,reprodução e mutação

_________________________________________________________________
2- Quero escolher um novo nome para minha calopsita ele e macho, o nome dele era "zoinho" pro causa do olho dele mais como muitos de vcs sabe que o olho dele ficou melhor queria sabe um novo nome pra eles e o padrinho dele e o CBRAVES hehehehe a madrinha dele não sei ainda mais o padrinho dele e vcs =) hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 6:18 pm

cuidados sao os mesmo que para periquitos agua fresca e alimentaçao variada, so o acasalamento e diferente mas isso é pra quando ja tiver um casal!
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 6:37 pm

a minha primeira calopsita se chamava kaka, e a de agora é fred,tambem tem kalu bart, eu acho esses nomes bonitos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
rafa0909
Ave
Ave
rafa0909


Mensagens : 323
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 25
Localização : Sumaré - sp

Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitimeQua 14 Mar 2012, 8:11 am

Vlw pessoal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitimeQua 14 Mar 2012, 11:04 am

Oi Rafa!
Bom, vou escrever uma pequena explicação, sobre alimentação eu uso a mesma dos periquitos mas acrescento mais vitaminas e mais girassóis, eles adoram girassol, coloquei mais ainda agora pra ajudar na alimentação do bebe! Também coloco Pão, Alface (meia folha), Espinafre e coloquei recentemente uma pedra de calcio, no mesmo dia começaram a roer...
Quanto as doenças, calopsitas são relativamente aves fortes, ficam doentes raramente, mas as mais comuns são sarna, diarréia e gripe, para previnir a sarna mantenha o ambiente em que ela está sempre bem limpo e arejado, quanto a diarreia deve-se ter cuidado com a alimentação, muito alface pode agravar, além de doenças como infecção intestinal que os sinais mais evidentes são diarréia e falta de apetite. Para previnir a gripe mantenha ela aquecida e bem vitaminada!
Quanto a reprodução e mutação, como é um macho, deve-se por para cruzar a partir dos 9 meses, nessa idade ele já saberá cruzar, ele é um Lutino, não sei se é também Perolado, mas independente do perolado, sendo lutino dará varias filhotes lutinas fêmeas por aí!
Um nome que eu indico é Sun, ou Sunny, a minha fêmea é Cup porque a primeira comida que ela comeu aqui foi a cobertura de um Cupcake hahahaa, nada mais justo, seria Cupcake o nome, mas ficaria muito grande, pra mim o nome do animal tem que ser baseado na personalidade dele e nas atitudes, o macho se chama Shock, porque eu quis mesmo hehehhe, ele é mais quieto, não gosta muito de interagir comigo quando solto ele pela casa, prefere ficar com a esposa dele hehheh...
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitimeQua 14 Mar 2012, 12:31 pm

boa wallace essa nao é minha praia só quitos mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados Com Calopsita  Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Com Calopsita    Cuidados Com Calopsita  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados Com Calopsita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DESTAQUE [ COMPRA E CUIDADOS COM A CALOPSITA] FOTOS
» =D Calopsita
» calopsita =,(
» Comprando Calopsita
» Nova calopsita.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Calopsitas-
Ir para: