Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Primeiro Casal de Calopsita 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Primeiro Casal de Calopsita

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 7:13 am

Bom ontem eu comprei essa calopsita no mercado, para fazer casal com o macho que eu ja tinha aqui, o max hehe, eu tive que ir na conversa do vendedor e ele me disse que é adulta e ja esta pronta para reproduzir, foi um tiro no escuro mas vamos ver o que da

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



E o casal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Pelo que eu sei sobre calopsitas que nao é quase nada, eu vou esperar eles se acostumarem, e se nao tiver nada errado colocar o ninho em um mes aproximadamente, ate agora eles se aceitaram bem e nao houve brigas, eu gostaria que voces me dessem algumas dicas sobre a reproduçao deles, o que fazer e tal, sou completamente iniciante.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
caio
Botando Ovos
Botando Ovos
caio


Mensagens : 947
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 25
Localização : Sao Paulo G.

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 10:18 am

Nao muito sobre reproduçao deles mas posso dizer a que vc comprou é uma femea realmente!Uma cinza
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 12:18 pm

Oe arthur... Que bom um iniciante na criação de calopsitas né? Hehe... Sim, pelo visto você tem um casal de cinzas né?? A foto do macho ta com flash... Não deu pra ver direito... Bom, supondo que sejam cinzas eles vão ter filhotes cinzas de certeza... Se portarem alguma cor como canela, perolado, etc terá filhotes dessa cor... Se puder tire uma foto do macho por completo e uma que foque o rabo dele pois se ele foi um perolado ainda vai haver marcas no rabo... Bom... Por enquanto é só... Eu coloquei restos de ninhos de passaros selvagens e galhos dentro e proximos ao ninho oque atraiu eles muito... Dei também e continuo a dar 4 gotas de avitrin reprodução e 2 de vitagold... Isso além de couve, pão, etc... Se tiver mais duvidas pergunte... Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 12:33 pm

pelo que eu ja pesquisei sao 2 cinzas silvestres, mais vou tirar sua foto wallace
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 12:38 pm

Olha, eu peço do macho porque perolados machos quando envelhecem ficam quase identicos ou até identicos aos cinzas silvestres, por isso te pedi a foto, pra dar certeza, se puder mandar hoje seria legal hehe, e veja se ele ou ela tem uma mancha na nuca, tipo um split dos kitos, se tiver ele porta arlequim... Espero fotos, abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 12:43 pm

Hmm, ok ele nao é muito velho vai fazer 1 ano no proximo mes, e tem sim umas manchinhas brancas nas costas
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 25 Jan 2012, 12:52 pm

ótimo... Mesmo sem foto vou dar um palpite hehe... Se ele tiver manchas iguais aos dos perolados você terá filhotes perolados... Mas isso só te cofirmo mais com foto ok?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQui 26 Jan 2012, 12:23 pm

arthurmaq ,

Belo Casal , pois vou falar sobre as mutações de sua AVES .

Fêmea : Cinza Silvestre x Macho : Arlequim Cinza Silvestre


Filhotes :
Cinza Silvestre(dominante)
Arlequim(Recessivo) só nascera Arlequim se a fêmea portar .

e outros do sexo-ligado , como INO(lutino) ,perola.

Espero ter ajudado .
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Garanito


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27
Localização : Madeira

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQui 26 Jan 2012, 2:55 pm

Lindas aves espero que tenha sucesso com ela e que te de muitos filhotes
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeSex 10 Fev 2012, 3:09 pm

E aí? Alguma novidade com eles?
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeTer 14 Fev 2012, 4:23 pm

Bom galera... depois de algum tempo, eles estao se dando bem, nao tem muito contato entre si ainda mais nao brigam entao vou continuar esperando, apesar que eu penso em colocar o ninho depois do carnaval, sera que pode??
ai vao as tais fotos do maho

Desculpa a demora pessoal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeTer 14 Fev 2012, 4:56 pm

Lindão ele, coloca o ninho sim, ja podia ter colocado, o ninho serve de grande estimulo pros dois, ainda mais por macho que vai construir o ninho e ficar cantando a fêmea pra ela cantar, não sei se viu, mas ja consegui ovinhos, demorou uns meses hehe, mas pelo menos cheguei la, e o ninho está com eles desde o começo, mas foi depois de colocar que eles começaram a namorar mais e a entrar mais no ninho, a fêmea entrava mas era mais por folia mesmo, o macho que entrava e ficava ajeitando tudo, aqui jaja nascem os filhotes se os ovos estiverem galados... Eu coloquei gravetos e barba de pau dentro, não sei se ajudou, mas eles não tiraram de lá, então, mal não fez heheh
Boa sorte ai com esse casal lindão, espero bebes lindos tanto meus quanto seus, só uma pergunta, oque você está dando a eles?
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeTer 14 Fev 2012, 5:06 pm

dou uma mistura parecida com a dos quitos, sempre tem a pedra de calcio a disposiçao, pao umas 2~~3 vezes na semana e talo de couve
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeTer 14 Fev 2012, 7:09 pm

Arthur , o Wallace ta certo acho que você ja teveria ter colocado o ninho para estimular a fêmea , eu tinha um casal aqui que so brigava quando separei e coloquei os ninhos logo começaram a postura com 5 ovos mais como são jovens foi uma postura falha mais todos ovos galados .
Falando do se macho ele é lindão to achando que ele é um Arlequim perola em, pois essa marcação falha nas costas me deixou desconfiado pois eu tinha dito a voce que ele só era arlequim .

Loogo posto fotos dos filhotes para vocês verem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 15 Fev 2012, 4:44 pm

Opa, gostei disso andress, o ninho fica so depois do carnaval mesmo porque vou pegar com um amigo meu, e ele me disse para colocar serragem em um saco aberto dentro do viveiro, para eles "fazerem o ninho" ele teve resultados bons assim, isso procede, devo mesmo fazer isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 15 Fev 2012, 6:26 pm

Arthur ,

que eu saiba calopsita não faz ninho ; mas você pode colocar serragem no ninho antes de por na gaiola que eles gostam , mas eles não fazem ninhos como canarios ; mandarins etc .

Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitimeQua 15 Fev 2012, 6:32 pm

Andress escreveu:
Arthur ,

que eu saiba calopsita não faz ninho ; mas você pode colocar serragem no ninho antes de por na gaiola que eles gostam , mas eles não fazem ninhos como canarios ; mandarins etc .

Sim, até onde eu sei elas nao fazem, por isso e usei aspas =) esse meu amigo colocou pra ela levar pra dentro, mais vou seguir oque voces me disseram aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Casal de Calopsita Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Casal de Calopsita   Primeiro Casal de Calopsita Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Casal de Calopsita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida com Casal de Calopsita!
» =D Calopsita
» calopsita =,(
» calopsita medrosa
» Comprei uma calopsita

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Calopsitas-
Ir para: