Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Comida Especial 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Comida Especial

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeDom 18 Dez 2011, 8:25 am

Bom gente, nessas minhas andanças pela cidade, vi um pote de comida (muito esquisita) que os periquitos estavam a comer loucamente, não parecia nem um pouco atrativa, mas eles pareciam amar, daí perguntei oque era e ele me deu a receita...

- 1 ovo cozido
- 100 gramas de ração pra postura de codorna
- Meia cenoura
- Meia beterraba
- Harmonia (aqui se chama assim, é um pozinho vermelho com umas bolinhas pretas...)
- Ração normal

Bom, você mistura tudo em um pote (menos a ração) e depois de tudo misturado, põe oque os seus periquitos gostarem em cima, ele colocou alface, mas os meus amam jiló, daí cortei jiló, e se quiser coloca ração por cima pra misturar um pouco, os meus amaram, fiz hoje porque acabei de chegar do mercado hehe, eles gostaram muito, bom fica a dica, em outro forum vi uma receita parecida...

Abss ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Hendrix


Mensagens : 1888
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeDom 18 Dez 2011, 10:08 am

Muito boa a mistura eu jah usei uma mistura parecida aqui em casa! Eles gostam mesmo.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeDom 18 Dez 2011, 6:40 pm

boa, com certeza sera aproveitado por outros criadores tmb obrigado por compartilhar
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Peruzzo
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho
Francisco Peruzzo


Mensagens : 93
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 58
Localização : PRAIA GRANDE - SP

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeSeg 19 Dez 2011, 7:15 am

Wallace,
a ração pra postura de codorna na minha opinião pode virar uma bomba de ovos, isso porque tem muita proteína justamente para que as codornas botem os ovos todos os dias, será que isso não fará mal as aves.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadouroperuzzo2.weebly.com
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeSeg 19 Dez 2011, 9:14 am

Na verdade também pensei isso, que as fêmeas iriam por muitos ovos brancos, daí ponho uma quantidade menor, mas mesmo assim fará bem, pois essa ração é rica em calcio, assim diminuindo a probabilidade de deficiencias nas cascas dos ovos, essa mistura, ao meu ver, é ótima para o periodo antes da reprodução e durante, eu raspo tudo ao maximo, assim isso se torna quase uma papa, daí o casal consegue alimentar os filhotes com uma maior facilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comida Especial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comida Especial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Alimentação-
Ir para: