Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Comida Especial 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Comida Especial

Ir para baixo 
+4
Francisco Peruzzo
arthurmaq
nariella
rafa0909
8 participantes
AutorMensagem
rafa0909
Ave
Ave
rafa0909


Mensagens : 323
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 25
Localização : Sumaré - sp

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQua 18 Jan 2012, 6:36 pm

Oiie! estou com uma duvida qual alimentação devo da pro quitos que esta em reprodução?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQua 18 Jan 2012, 6:40 pm

o mais balanceada o possivel sementes como painço aveia alpiste girasol ...
couve espinafre chicoria milho verde pao molhado farinhada .... enfim tudo que eles comerem vc dá menos abacate e sementes de maça
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQua 18 Jan 2012, 7:40 pm

A Alimentação é praticamente a mesma do dia-a-dia, a mistura deles, e couve entre o que a nariella falou, nao existe uma comida "especial" para se ter sucesso na criaçao, mais se deve ter cuidado com higiene e a saude deles, isso ja basta para lindos filhotes.

Boa sorte amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Peruzzo
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho
Francisco Peruzzo


Mensagens : 93
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 58
Localização : PRAIA GRANDE - SP

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:20 pm

nariella escreveu:
o mais balanceada o possivel sementes como painço aveia alpiste girasol ...
couve espinafre chicoria milho verde pao molhado farinhada .... enfim tudo que eles comerem vc dá menos abacate e sementes de maça

Nariella,

pão molhado???
Costumo colocar pão seco para minhas aves, canários e calopsita, qual a diferença? O molhado não estraga mais rápido??

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadouroperuzzo2.weebly.com
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
Dreip


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 36
Localização : SP

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:23 pm

Francisco Peruzzo, a diferença de dar molhado é que os gases do fermento que o pão possui vão para o ar, se você da seco esses gases vão ser formados no papo do filhote, você já viu alguns filhotes com uma bolha de ar no papo, mas na maioria das vezes não tem problema, eu mesmo dou pão seco.
Ir para o topo Ir para baixo
caio
Botando Ovos
Botando Ovos
caio


Mensagens : 947
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 25
Localização : Sao Paulo G.

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:26 pm

os meus quitos só comem pao seco mesmo ele gostam mais de pao duro nao sei pq! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Ave
Ave
Anderson-CR


Mensagens : 342
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:29 pm

dê a boa e velha mistura de sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
Dreip


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 36
Localização : SP

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:37 pm

Anderson-CR, para quem quer criar e ter uma boa criação só mistura não é suficiente, vai perder muito filhote por falta de alimentação.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Ave
Ave
Anderson-CR


Mensagens : 342
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:40 pm

Dreip escreveu:
Anderson-CR, para quem quer criar e ter uma boa criação só mistura não é suficiente, vai perder muito filhote por falta de alimentação.

vlw Dreip pelo aviso, é que eu sou novo nesse negocio de criar periquitos, agora que vc me avisou vou ficar mais atento quando eles entrarem em postura...
vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Peruzzo
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho
Francisco Peruzzo


Mensagens : 93
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 58
Localização : PRAIA GRANDE - SP

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 5:45 pm

Isto é verdade mesmo, na época de criação temos que dobrar a alimentação, minha calopsita quando tem filhote come uma espiga de milho por dia se eu der, fora da época nem chegam perto.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadouroperuzzo2.weebly.com
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 7:37 pm

gente desculpa, mas vou aproveitar o topico para pedie, os meus periquitos so comem folhas, o que nao ajuda muito na epoca da reprodução, ja tentei enrolar as folhas em milho, ovo e algumas frutas, mas nao tem jeito eles comem somente a folha e nem encostão no resto, não tem alguma outra maneira de fazer eles comerem ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 7:39 pm

olha cada ave come o que acha necessario, mas ja tentou dar aveia e pao molhado talvez isso eles aceitem que sao bons para fazer os bebes pegarem peso
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitimeQui 19 Jan 2012, 7:47 pm

so tentei pão seco, aveia ainda nao tentei, mas vou tentar os dois, eles nao estao reproduzindo agora, mas quero q eles começem a comer para quando estiverem com filhotes ser mais facil para eles Very Happy

Atualizado

Tinha me esquecido que na mistura que dou para eles tem aveia, e eles comem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Comida Especial Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Especial   Comida Especial Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comida Especial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comida Especial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Alimentação-
Ir para: