Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves FILHOTES CAINDO PENAS  277006_201220413269772_1771962_n

 

 FILHOTES CAINDO PENAS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
LíviaMG
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2011

FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitimeDom 04 Set 2011, 11:58 am

Amigos, saudações;

Por favor me ajudem, tenho alguns filhotes ainda no ninho perdendo as penas das asas, não sei se é piolho, pois examinei até com lupa e não encontrei nada, as penas apenas caen e se mostram secas, já usei talcos anti piolho nos ninhos, mas continua a ocorrer, passei vinagre de maça, mas aparentemente não resolveu, se alguém tiver alguma dica por favor me ajude!

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitimeDom 04 Set 2011, 8:04 pm

livia podem ser somente duas possibilidades ou a femea esta arrancando ou os pais nao estao dando comida o suficiente esta ultima e a mais provavel , ja tive varias vezes esta cituaçao assim que saem do ninho elas voltam a crescer isso acontece ou quando o macho que esta alimentando tem pouca esperiencia , pouca oferta de comida ou se o casal esta junto ainda e que a femea esta querendo botar denovo reforce para o macho a alimentaççao com comidas mais faceis dele comer como milho verde verduras e pao molhado e sempre muita semente a vontade e se a femea ainda estiver junto tire ela e deixe que o macho crie
Ir para o topo Ir para baixo
LíviaMG
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2011

FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 8:34 am

Nari, os pais não estão arrancando penas, e, esses filhotes, são os maiores q já nasceram aqui, agora hoje reparei q o mesmo aconteceu com outro casal, os filhotes deles também estão perdendo penas, o mais impressionante é q estão bem alimentados, eu faço uma mistura forte com alpiste, painços verde, vermelho e preto além do amarelo comum, aveia, e até farelo de milho, além de verduras, milho verde, cenoura, e o pão molhado apenas em água diariamente. E isso está acontecendo com eles quase no ponto de sair do ninho.

Pesquisei ontem e graças a Deus, não é sintoma de muda francesa, acho q são acaros, só não sei ainda o tratamento q devo usar, me ajudem!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 10:24 am

acaro seia a sarna que acarreta ums crosta nas patas e bico ja tive caso de acaros aqui e nunca caiu as penas , acredito mais que por mais que vc esteja despoibilizando comida os filhotees nao estao recebendo veja se estao sempre de papo estourando ou estao pela metade!
Ir para o topo Ir para baixo
guassa
Botando Ovos
Botando Ovos
guassa


Mensagens : 1104
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 27
Localização : Poá-SP

FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 3:59 pm

nariella escreveu:
livia podem ser somente duas possibilidades ou a femea esta arrancando ou os pais nao estao dando comida o suficiente esta ultima e a mais provavel , ja tive varias vezes esta cituaçao assim que saem do ninho elas voltam a crescer isso acontece ou quando o macho que esta alimentando tem pouca esperiencia , pouca oferta de comida ou se o casal esta junto ainda e que a femea esta querendo botar denovo reforce para o macho a alimentaççao com comidas mais faceis dele comer como milho verde verduras e pao molhado e sempre muita semente a vontade e se a femea ainda estiver junto tire ela e deixe que o macho crie
Nari aqueles meus dois quitos ja estão entrando na fase adulta e não empenaram ainda Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://periquitos4ever.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitimeSeg 05 Set 2011, 6:34 pm

aqueles seus a femea arancou todas as penas a cituaçao e diferente dos dela que esto caindo somente das asas estes seus vc tem que aumentar o calcio deles se nao acredito que nao nascera mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FILHOTES CAINDO PENAS  Empty
MensagemAssunto: Re: FILHOTES CAINDO PENAS    FILHOTES CAINDO PENAS  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FILHOTES CAINDO PENAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PERDA DE PENAS
» Doença ou Muda de Penas
» Filhotes 3/4
» Problema com filhotes
» Filhotes de personatus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Doenças-
Ir para: