Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Problema com filhotes 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Problema com filhotes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Problema com filhotes Empty
MensagemAssunto: Problema com filhotes   Problema com filhotes Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 7:28 am

Pessoal Bom dia! Faz tempo que não tenho problemas de doenças com meus pássaros mas está acontecendo uma coisa estranha em duas ninhadas aqui no rancho.

Estas ninhadas estou fazendo um teste de bigamia pois usei o mesmo macho para duas femeas. Ele é um ótimo australiano verde claro portador de azul/INO/Diluído e as femeas são: opalina cinza e albina. Cada femea está com tres filhotes. Na opalina cinza tem 2 verdes claros e uma lutina e os da albina são dois INOS e um Olho preto (não dá pra ver as cores ainda) destes estou esperando um macho INO de qualquer linha (verde ou azul)

Eu achei que o problema era com a femea Opalina cinza mas não, pois, como disse a cima, são em duas ninhadas.

Eu noto que o papo dos filhotes está sempre cheio de água e por consequencia as fezes saem aguadas sujando o ninho que tenho que lavar todos os dias e deixar secando ao sol. Todos os dias troco a maravalha 2 vezes e no outro dia está tudo empregnado de fezes "moles".

Não faço idéia do que está causando isso portanto peço ajuda dos amigos.

Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Hendrix


Mensagens : 1888
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Problema com filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com filhotes   Problema com filhotes Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 7:36 am

Cara pior que tava com o mesmo problema aqui em casa mais só com 2 casais e percebi que estes 2 casais comiam bem mais pão molhado que o outro que no caso era o do casal AR x ADA. Será que pode ser o pão molhado? notei tb que ficava tipo uma bolha dentro do papo dos filhotes, ainda bem que ñ tive nunhum problema com os filhotes, só tive de limpar o ninho de 2 em 2 dias como vc. Mais se ñ for o pão molhado acredito que seja algo na alimantação ou no geito que os pais alimentam jah que nos outros casais ñ tem este problema.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Problema com filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com filhotes   Problema com filhotes Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 9:13 am

nao sei se e o teu caso mas em dias quentes percebi isso em 2 dos meus casais que estao criando um casal de pequenos e um casal de ingles , e mais ainda o fato de ter que encher o bebedouro 2 vezes ao dia nesses dias quentes somado a coco mole e mau cheiroso
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Problema com filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com filhotes   Problema com filhotes Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 12:46 pm

Pão molhado eu não to dando.

Alimentação:

Alpiste Metade
Painço Metade
Aveia Bem pouca
Girassol Bem Pouco

Farinhada cc-2030 e couve diária. Água fresca.

Pode ser que eles deem uma reserva de água nos dias quentes. Mas o cheiro é tenebroso kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Problema com filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com filhotes   Problema com filhotes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com filhotes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tem problema
» PROBLEMA COM A CLOACA...
» Problema em fêmea de mandarim
» Piolhos: Um Pequeno – Grande Problema de Aves de Gaiola
» Filhotes 3/4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Doenças-
Ir para: