Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Desisto =( - me arrependi 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Desisto =( - me arrependi

Ir para baixo 
+6
guassa
Lecsi
nariella
Fredy
caio
rafa0909
10 participantes
AutorMensagem
rafa0909
Ave
Ave
rafa0909


Mensagens : 323
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 25
Localização : Sumaré - sp

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 9:29 am

me arrependi Vlw caio pro me da uma força =) não vou para vou tenta denovo


Última edição por rafa0909 em Qua 21 Mar 2012, 9:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
caio
Botando Ovos
Botando Ovos
caio


Mensagens : 947
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 25
Localização : Sao Paulo G.

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 9:32 am

Bom vc é muito ancioso as coisas demora eu esperei mais de 1ano pra conseguir minhas crias,e perdi varias femeas boas e machosfugiu...pra mim vc teri que insistir e deixar seus casal em paz lá sem mecher muito! ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rafa0909
Ave
Ave
rafa0909


Mensagens : 323
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 25
Localização : Sumaré - sp

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 9:36 am

Não vou desisti vou atraz de uma femea Hoje
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy
Ave
Ave
Fredy


Mensagens : 314
Data de inscrição : 24/02/2012

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 9:45 am

Tenha calma rapaz..deixa eles quietinhos na dele, coloca uma femea boa e deixa a natureza tomar seu rumo...depois vai pirar cuidando dos filhotes..kkk.

sucesso ai na sua criaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa0909
Ave
Ave
rafa0909


Mensagens : 323
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 25
Localização : Sumaré - sp

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 9:52 am

kkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 10:56 am

rafa é isso mesmo, eu aqui consegui resultado mais rapido somente no momento que tinha mais de um casal, e meu primeiro casal ainda deu problema ´pois o macho era velho e a femea teve uma postura branca depois ele morreu e comprei um macho para a femea e quem estava velha era ela rsss. so depois que comprei quitos jovens é que tive resultado e quando eles completaram idade isso ainda demorou dois meses pra vir os primeiros onde uma femea botou 5 e matou 3 pq eu nao sabia que tinha que tirar a outra criou so dois e a terceira tmb dois e um ainda adoecei e morreu quando saiu do ninho e eu nao sabia o que fazer so depois tomei tento rssss!
Ir para o topo Ir para baixo
Lecsi
Ave
Ave
Lecsi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 37
Localização : Brasilia - DF

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 5:39 pm

Tem que ter paciência, eu mesmo ja estou com os meus a 3 meses, e ate agora nenhum ovinho, mas to de boas, a hora deles vai chegar.
Meus canários também estão começando a cantar agora,
não podemos apressar os bichos, eles tem o tempo certo pra acasalar e reproduzir.

Boa Sorte não desista
=)
Ir para o topo Ir para baixo
guassa
Botando Ovos
Botando Ovos
guassa


Mensagens : 1104
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 27
Localização : Poá-SP

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 21 Mar 2012, 5:50 pm

Na criação de passaros uma coisa que todos criadores aprendem e levam para vida toda é paciencia.

Boa sorte com a 2ª tentativa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://periquitos4ever.blogspot.com/
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeSáb 31 Mar 2012, 10:52 pm

nariella escreveu:
rafa é isso mesmo, eu aqui consegui resultado mais rapido somente no momento que tinha mais de um casal, e meu primeiro casal ainda deu problema ´pois o macho era velho e a femea teve uma postura branca depois ele morreu e comprei um macho para a femea e quem estava velha era ela rsss. so depois que comprei quitos jovens é que tive resultado e quando eles completaram idade isso ainda demorou dois meses pra vir os primeiros onde uma femea botou 5 e matou 3 pq eu nao sabia que tinha que tirar a outra criou so dois e a terceira tmb dois e um ainda adoecei e morreu quando saiu do ninho e eu nao sabia o que fazer so depois tomei tento rssss!

Nariella, vc saberia me dizer, como identificar um quito australiano que seja velho, la nos pets?

O meu desejo e comprar um casal que tenha no minimo 7 meses e no máximo 14 Meses de vida!!! e exatamente no período que estão saindo da juventude e entrando pra fase adulta, amadurecidos e prontos para formar casal e ter ninhadas!!!
Por isso pergunto, quais dicas de "aparência" para evitar que se compre um quito com mais de anos, ex: 2 anos+ ...
E tbem se puder dizer qual aparência de um quito com menos de 5 meses de vida eu te agradeço... pois não quero comprar um casal jovenzinho D+, entende?

Obs: Eu sei que vc vai me indicar pra mim comprar 2 quitos jovens, porem eu quero de inicio, comprar um casal ja quase pronto para iniciar uma ninhada, e depois de uns 2 meses, quando eu adquirir um viveiro, eu passo a comprar mais um casal, Desta vez um casal realmente bem Jovens para ficar no viveiro e futuramente colocar na gaiolinha para ter ninhadas.

Obrigadíssimo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Hendrix


Mensagens : 1888
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeDom 01 Abr 2012, 10:08 am

André sei que perguntou pra Nariella mais vou tentar te ajudar um pouco também até a Nariella vir aqui.

Primeiramente acho que ela vai te indicar comprar um periquito jovem em uma Pet pois é impossivel identificar a idade de um quito depois que ele esta na idade adulta , ao não ser que vc tente achar algum criador como eu fiz aqui e sempre faço pra comprar os meus (Comprei os meus da Nariella e do Rodrigo) Um periquito jovem ñ tem iriz e a cabeça dele ainda tem parte das penas pretas na testa.

Esta foto é de uma quita jovem com cerca de 3 a 4 meses.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta é de uma quita adulta que jah reproduziu aqui comigo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Infelizmente só nesta faze vc terá como identificar a idade deles se ñ só comprando de ciadores mesmo.

Boa sórte ai amigo e qualquer coisa é só perguntar, a Nariella logo vem com mais algumas dicas tb.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeDom 01 Abr 2012, 12:51 pm

veleu hendrix , e é isso mesmo andre pois depois da muda fica impossivel definir pois a diferença é minima entre um por ex quita adolescente e uma que arressem tenha saido de uma postura pq ambas terao a narina da cor dessa que o hendrix mostrou
sei que a maior ancia de todo criador e que suas aves criem rapido mas tmb é o maior erro como tu mesmo ja sugeriu na tua postagem, pelo seguinte motivo de que aves jovens vc tem a certeza da saude da idade e de que nao sao animais descartados de um criadouro por deficiencia ou pq de repente nao sabem galar ou quebram ovos galados.tente procurar uma ave no caso dos machos que ja tenha feito a muda mas nao esteja com a narina bem azul ainda e em femeas que estejam palha e lisa sem nem uma ruguinha. infelizmente essa regra nao se garante em todas as mutaçoes sera meio que um tiro no escuro podera no fim ainda comprar femeas velhas e ou estouradas e machos velhos que nao galem ou ate mesmo que matam os bebes ainda no ovo. se quer resultado imediato e a unica coisa fora comprar de um criador
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeDom 01 Abr 2012, 12:57 pm

as vezes conseguimos indentificar um quito velho, mas é dificil

Periquito visivelmente velho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 6:50 am

Hendrix escreveu:
André sei que perguntou pra Nariella mais vou tentar te ajudar um pouco também até a Nariella vir aqui.

Primeiramente acho que ela vai te indicar comprar um periquito jovem em uma Pet pois é impossivel identificar a idade de um quito depois que ele esta na idade adulta , ao não ser que vc tente achar algum criador como eu fiz aqui e sempre faço pra comprar os meus (Comprei os meus da Nariella e do Rodrigo) Um periquito jovem ñ tem iriz e a cabeça dele ainda tem parte das penas pretas na testa.



Infelizmente só nesta faze vc terá como identificar a idade deles se ñ só comprando de ciadores mesmo.

Boa sórte ai amigo e qualquer coisa é só perguntar, a Nariella logo vem com mais algumas dicas tb.

Até...

Ola amigo, desculpe pela demora...
Agradeço pela sua resposta bem dada e com fotos, Very Happy foi de grande ajuda.

Olha o que eu achei fussando no google...
Se o periquito tiver íris castanha é Filhote,se tiver a íris branca já é um adulto.
Se as patas forem bem escuras são adultos,se for mais claro,considerado filhote
..
---------------------
Observe se a íris dos olhinhos já está aparecendo, se estiver já é adulto e observe também os pés se forem mais lisinhos e não tiver casca são novinhos ainda. Informação dada por um veterinário uma vez. Também tenho periquitos.

Ate acredito na informação da íris castanha e das patas escuras!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Hendrix


Mensagens : 1888
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 6:57 am

Como vc pode ver pelas minhas fotos a mais velha tem as patas mais claras que a foto da mais nova, acho que esta regra é meio dificel de ser seguida, quanto a iriz vc esta certo mais nem todas mutações possuem iriz até mesmo depois de adultas.

Ex: INOS e ARS

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com/
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 7:11 am

Hendrix escreveu:
Como vc pode ver pelas minhas fotos a mais velha tem as patas mais claras que a foto da mais nova, acho que esta regra é meio dificel de ser seguida, quanto a iriz vc esta certo mais nem todas mutações possuem iriz até mesmo depois de adultas.

Ex: INOS e ARS

Até...

VLW! Ia acabar me confundindo com essa historia de iriz e patas claros/rochas Surprised

Pretendo comprar um casal jovem, macho verde claro (original) e femea Azul celeste (original, creio que seja a com azas pretas-brancas certo?
para evitar que so nasça filhotes verdes, o macho tem de ser portador de Azul? se sim, como identifico um M > verde claro que porte azul?

vlw pela atenção Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.marinho
Botando Ovos
Botando Ovos
pedro.marinho


Mensagens : 956
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 28
Localização : Uberaba-MG

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 7:55 am

Olá André,

Para você identificar um quito verde portador de azul, tente reparar nas penas perto das coxas, nos verdes portadores de azul elas possuem reflexos azulados.

Aqui tme um exemplo de azul celeste normal, só que macho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 8:21 am

Vlw pedro, era exatamente o que eu pensava...
o quito verde-amarelo que eu tinha, tinha uma peninha (acho que era do rabo) com pelo menos a metade dela em tom azul. (eu pensava que era característica de todos os quitos verdes-amarelo).
Ir para o topo Ir para baixo
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 8:37 am

pedro.marinho escreveu:
Olá André,

Para você identificar um quito verde portador de azul, tente reparar nas penas perto das coxas, nos verdes portadores de azul elas possuem reflexos azulados.

Aqui tme um exemplo de azul celeste normal, só que macho:



Abraços.

um quito fêmea CELESTE tem o tom de azul mais clarinho correto? e com o preto e branco na parte das azas, certo? na linguagem dos criadores se chama uma "matriz" pq ela e 'original' e não tem mistura genetica?

Flw.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeQua 04 Abr 2012, 9:07 am

andre matriz sao os seus quitos dos quais tu tira cria , sao a base da sua criaçao um quito com marcaçoes como a original da natureza seria chamado de azul normal ou verde normal mas se comprados em pets uma ave pode parecer normal mas ainda portar alguma coisa
sobre a colocaçao do hendrix inos tmb tem iris porem a iris de um ino e rosa adequando se a cor vermelha do olho em si
ja sobre periquitos que portem azul um quito verde tera sempre a cor do rabo azul a nao ser que seja um verde cinza que nesse sera preto ou que seja violeta pois esse sera de um azul tao escuro que paresce preta tmb
o que pode perceber e sim esses reflexos azulados na regiao da coxa e um pouco abaixo das asas! boa sorte na busca
Ir para o topo Ir para baixo
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitimeSex 06 Abr 2012, 1:54 am

nariella escreveu:
andre matriz sao os seus quitos dos quais tu tira cria , sao a base da sua criaçao um quito com marcaçoes como a original da natureza seria chamado de azul normal ou verde normal mas se comprados em pets uma ave pode parecer normal mas ainda portar alguma coisa
sobre a colocaçao do hendrix inos tmb tem iris porem a iris de um ino e rosa adequando se a cor vermelha do olho em si
ja sobre periquitos que portem azul um quito verde tera sempre a cor do rabo azul a nao ser que seja um verde cinza que nesse sera preto ou que seja violeta pois esse sera de um azul tao escuro que paresce preta tmb
o que pode perceber e sim esses reflexos azulados na regiao da coxa e um pouco abaixo das asas! boa sorte na busca

obg pela otima resposta nariela, agora sim vc esclareceu todas minhas duvidas Wink

Vou ver se acho um verde com aparência "normal" porem que porte azul.
e uma celeste com aparência normal "azul claro com azas de cor preto escuro e branco".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desisto =( - me arrependi Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto =( - me arrependi   Desisto =( - me arrependi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desisto =( - me arrependi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desisto dos calopsitas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Criador Júnior-
Ir para: