Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Desisto dos calopsitas 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Desisto dos calopsitas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
hnconceicao
Criando Asas
Criando Asas
hnconceicao


Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 27
Localização : Bahia, Brasil

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSex 20 Abr 2012, 4:55 pm

Vou parar com a criação, pensei q tinha um casal, mas eram duas fêmeas, uma morreu e comprei mais dois calopsitas, dessa vez dois machos, agora a segunda fêmea está bem doente e não sei se ela vai resistir.
Ir para o topo Ir para baixo
Lecsi
Ave
Ave
Lecsi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 37
Localização : Brasilia - DF

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSex 20 Abr 2012, 5:53 pm

cara sobre calopsitas eu nao sei nada, ainda nao tenho, mas pretendo ter em breve.
mas acredito que lendo muito sobre eles vc aprende o básico pra cuidar bem.

Se vc ainda tem as suas tentar pedir ajudar pra alguem que ja tenha mais experiencia com a especie.

Qual cidade da Bahia vc mora?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSex 20 Abr 2012, 6:29 pm

o que seriam os sintomas delas?
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSáb 21 Abr 2012, 6:42 am

É a mesma calopsita do outro tópico certo?
Então, não aconselho a parar, mas sim tentar ao máximo salvar essa, vitaminar, alimentar, como se fosse um filhote, e se ela vier a falecer, realmente acontece, aqui em casa crio mais de 50 periquitos, se em 1 mês não morrer 1 é um grande milagre, pois acontece, filhotes no ninho podem ser pisoteados, fraqueza, doenças, e etc, estamos lidando com vidas, é normal de acontecer, oque nós temos que fazer é tentar minimizar ao máximo as ocorrências. Aonde comprou-a? E eles? Lembre-se de separa-los dela, se for contagioso, eles podem se infectar rapidamente, pode ser até que o vírus ou bacteria que atacou sua falecida calopsita, tenha infectado esta que adoeceu. Agora oque se deve fazer é alimentar com papinha pra filhotes (recomendo também um pouco de banana amassada e ração extrusada em pó dentro da papa), e acima de tudo vitamina-la ok?
Espero ter ajudado
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
hnconceicao
Criando Asas
Criando Asas
hnconceicao


Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 27
Localização : Bahia, Brasil

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSáb 21 Abr 2012, 10:49 am

Por indicação de alguém no outro tópico, entrei no clube dos calopsitas falei com dr. Felipe e ela ta se recuperando, aparência mudada completamente[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSáb 21 Abr 2012, 11:29 am

que otimo hn. se puder passar para a gente o tratamento depois pois assim fica a experiencia para quem passar por isso não levar o mesmo susto ou infelizmente passar pelo que tu passou com a outra femea, parabens e boa sorte que daqui pra frente ela so melhore
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeSáb 21 Abr 2012, 11:48 am

Opa cara, parabéns! É igual a minha fêmea e está na época reprodutiva, dá pra saber pelos reflexos laranjas na face =D
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy
Ave
Ave
Fredy


Mensagens : 314
Data de inscrição : 24/02/2012

Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitimeQui 26 Abr 2012, 8:30 am

Não desista, Calopsita é tudo de bom..

São lindas, ( se mansas, são carinhosas, afetuosas, apegadas a nós) não fazem tanto barulho como os periquitos) comem menos, sei-la, depois que tive a minha tao mansinha , não consigo nem imaginar ficar longe dele..quando chego em casa , a noite, ele abre as asas e a cauda e assovia bem alto...rssss.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desisto dos calopsitas Empty
MensagemAssunto: Re: Desisto dos calopsitas   Desisto dos calopsitas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desisto dos calopsitas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Criador Júnior-
Ir para: