Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Minhas instalações. 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Minhas instalações.

Ir para baixo 
+4
dihackx
Leyson Robert
joao v.
Everton
8 participantes
AutorMensagem
Everton
Ave
Ave
Everton


Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 39
Localização : Caçador/SC

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeDom 24 Abr 2011, 7:06 pm

Olá. Vou mostrar aonde crio meus periquitos.
Tenho 10 gaiolas de criação que ficam alojadas em uma prateleira, e tenho também voadeiras aonde ficam as aves que não estão em criação e os filhotes recém separados dos pais.
Todas as gaiolas, bebedouros e comedouros são iguais para padronizar e facilitar o meu trabalho com eles no dia a dia.
Nas gaiolas há 10 casais formados, e destes 8 já se encontram com ovos. Formei mais 2 casais nas voadeiras, as fêmeas já entram no ninho, mas ainda não há ovos. Então no momento estou com 12 casais separados para procriação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Esse é um dos casais que está na voadeira. Macho violeta opalino e fêmea cintilante opalina celeste. Espero deste casal filhotes cintilantes violeta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Este é o outro casal que está na voadeira. Macho Ar diluído celeste (pouca marcação nas costas) e fêmea violeta opalina asas claras.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeDom 24 Abr 2011, 7:12 pm

muito legal suas gaiolas
vc não consegue botar as fotos maiores ?
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeDom 24 Abr 2011, 8:20 pm

Show de Bola Everton, tenho alguns planos aqui no papel apenas e envolve quase isso ai que vc fez, um dia quando puder irei fazer, mais no momento ainda não posso, você realmente é um ótimo criador cara parabéns mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dihackx
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
dihackx


Mensagens : 481
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 37
Localização : Capão Redondo

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeSeg 25 Abr 2011, 7:00 am

É Everton Muuuuito show mesmo cara... posso te dizer que é um sonho e algumas pessoas aqui devem concordar comigo...

Algum dia quando eu tiver espaço vou fazer igual a você nem que seja um terço disso...

E muito bonito seu criatório e organizado você esta de parabêns, continue atualizando com fotos... e tbm dos Babys

Baita de um criador...
Ir para o topo Ir para baixo
Everton
Ave
Ave
Everton


Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 39
Localização : Caçador/SC

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeSeg 25 Abr 2011, 6:01 pm

Obrigado João, Leyson e Dihackx.
Levei 1 ano e meio para conseguir chegar até estas instalações que estou hoje (tempo que crio periquitos), sempre fiz muitas mudanças, mas agora acho que consegui um lugar bom para as aves e que facilita meu trabalho com eles.
Já são 9 os casais com ovos agora. Apenas em um casal que estou tendo problemas, pois o macho está quebrando os ovos.
Assim que os casais terminarem a postura vou abrir um tópico lá em PERIQUITOS para postar o progresso deles Ok?

Abraços Everton.
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeTer 26 Abr 2011, 8:47 am

Parabéns, sua criação é bem legal mesmo, parece ser bem organizada.
Ir para o topo Ir para baixo
dihackx
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
dihackx


Mensagens : 481
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 37
Localização : Capão Redondo

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeTer 26 Abr 2011, 8:52 am

Poxa que legal Everton...

Esse macho não estaria quebrando os ovos por falta de calcio?

Estaremos esperando anciosos para ver as fotos...

Boa Sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
zo barbosa
Começando a Voar
Começando a Voar
zo barbosa


Mensagens : 159
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 57
Localização : Itaipuaçú - Maricá - RJ

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeTer 26 Abr 2011, 11:46 am

Parabén, criador!
Agora é só alinhar o plantel!
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeTer 26 Abr 2011, 12:00 pm

Que organização Everton e vc tem belas aves. Parabéns e continue atualizando, pois gostaria ver os filhotes da opalina violeta quando eles vierem se não for pedir de mais né.
Ir para o topo Ir para baixo
Everton
Ave
Ave
Everton


Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 39
Localização : Caçador/SC

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeTer 26 Abr 2011, 6:33 pm

Mais uma vez obrigado aos colegas.
Diha não é falta de cálcio não, o problema está com a fêmea também, pois ela não está incubando os ovos direito e a todo momento o macho fica entrando no ninho e é ele que quebra os ovos, logo depois que a fêmea os bota. Ele já quebrou 3, e eu não consigo chegar a tempo para salvar o ovo, pois ele sempre quebra antes de eu chegar. A fêmea está com ovos de plástico, para ver se ela entra no choco e evita os ataques do parceiro. Tem que esperar para ver.
Raquel é só esperar que eu posto as novidades da fêmea violeta sim, mas vai demorar mais uma ou duas semanas para ela começar a botar pois foi a última que ganhou o ninho.

Até mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Hendrix


Mensagens : 1888
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitimeQua 27 Abr 2011, 11:07 am

Muito legal amigo!!!

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Minhas instalações. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas instalações.   Minhas instalações. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minhas instalações.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minhas calopsitas *-*
» Diário Das Minhas Calopsitas!
» Conheçam minhas calopsitas
» Nova casa das minhas calopsitas
» Conheçam minhas novas calopsitas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Instalações e equipamentos-
Ir para: