| alimentação com economia | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Danico Saindo do Ninho
Mensagens : 71 Data de inscrição : 28/11/2011 Idade : 55 Localização : Gravataí -RS
| Assunto: alimentação com economia Sáb 03 Dez 2011, 10:29 am | |
| Pessoal, li (copiei e colei) sobre um criador no site a.p.c.p.a. e achei bastante interesante e decidi partilhar com voces, pois tratar bem e ainda com economia nos dias de hoje para mim acho fundamental.
Minha Mistura de Grãos:
•Painço Comum 750 gr •Painço Verde 200 gr •Painço Vermelho 200 gr •Alpiste 300 gr •Girassol 300 gr •Aveia 300 gr •Níger 200 gr •Colza 200 gr Observação:
* Hoje estou usando, servir o PAINÇO misturado só com o ALPISTE, as outras sementes sirvo separadamente duas vezes por semana, tomei essa decisão por motivo de muito desperdício de sementes, tem ave que gosta mais de uma semente em particular e com isso ela tenta buscá-la em especial, sendo assim cisca o comedouro vindo a jogar todas as outras sementes fora no fundo da gaiola, ai caracteriza o desperdício, Uso também dá frutas, verduras e legumes três vezes por semana. | |
|
| |
Hendrix Chocando os ovos
Mensagens : 1888 Data de inscrição : 09/11/2010 Idade : 50 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Re: alimentação com economia Sáb 03 Dez 2011, 10:44 am | |
| Agora eu tb vou começar a fazer minha mistura aqui em casa, tb notei muito desperdicio aqui. Vamos ver qual a mistura melhor. To pensando numa mistura tipo esta:
40 % painço 30% alpiste 20% aveia 10% girasol
pois notei que são as que eles mais gostam, derrepente fazer uma mistura de alpiste e painço e dar a aveia e o girasol separedo é uma boa tb.
Até... | |
|
| |
guassa Botando Ovos
Mensagens : 1104 Data de inscrição : 14/10/2010 Idade : 27 Localização : Poá-SP
| Assunto: Re: alimentação com economia Sáb 03 Dez 2011, 4:05 pm | |
| Comprei um saco de 25 Kg de misturado a base de Mel e eles adoram, não tenho problema | |
|
| |
nariella Ensinando os Filhotes a Voar
Mensagens : 5615 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 42 Localização : alegrete rs
| Assunto: Re: alimentação com economia Sáb 03 Dez 2011, 5:37 pm | |
| gente so uma correçao o alpiste tem que ser a maioria em relaçao a alimentaçao pois ele e o que proporciona mais vitaminas para a ve em relaçao ao painço. sei que e mais barato mas em relaçao nutricional o painço e inferior! depois vou procurar uma mistura mais correta pra postar aqui mas eu por ex quando faço a minha ponho dois por um de alpiste em relaçao ao painço! | |
|
| |
Hendrix Chocando os ovos
Mensagens : 1888 Data de inscrição : 09/11/2010 Idade : 50 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Re: alimentação com economia Sáb 03 Dez 2011, 6:09 pm | |
| Opa Nariella, posta sim vou esperar, pois ñ vou poder mais comprar aquela que eu comprava jah mostura.
Até... | |
|
| |
Mensagens : 5615 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 42 Localização : alegrete rs
| Assunto: Re: alimentação com economia Sáb 03 Dez 2011, 6:23 pm | |
| Quando compro monto assism: 3 kg de alpiste 1 kg de painço (pode ser em várias cores) 1/2 kg de niger 1/2 kg de girassol e 1/2 kg de arroz cateto com casca Quando estão alimentando filhotes coloco aveia á parte mais farinhadas e papas de ovo. Além de uma boa mistura de sementes, é importante manter sempre as proporções ao comprar, pois se cada vez que comprar mudar alguma coisa, isto vai fazer com que eles fiquem constantemente fazendo mudas de penas. julio c dutra! | |
|
| |
Adriano_ss Criando Asas
Mensagens : 30 Data de inscrição : 14/03/2012 Idade : 37 Localização : Itajubá MG
| Assunto: Re: alimentação com economia Qui 29 Mar 2012, 8:13 pm | |
| Hoje eu estou servindo uma mistura assim:
1°-Painço 2°-alpiste 3°-niger 4°-aveia descascada 5°-painço verde 6°-girassol 7°-milho triturado(esse é mais uma teste para ver se elas comem)
Misturo tudo e acrescento avitrin em pó,suplemento vitamínico no bebedouro também da linha avitrin.
Se alguém tiver uma dica para melhorar a mistura eu agradeço.ABRAÇOS a todos. | |
|
| |
| Assunto: Re: alimentação com economia Qui 29 Mar 2012, 9:33 pm | |
| nao sei a proporçao que esta usando mas alpiste sempre tem que ser a base | |
|
| |
Adriano_ss Criando Asas
Mensagens : 30 Data de inscrição : 14/03/2012 Idade : 37 Localização : Itajubá MG
| Assunto: Re: alimentação com economia Qui 29 Mar 2012, 9:43 pm | |
| estou usando tudo num pote grande fechado,mais basicamente painço e alpiste na maior proporção,devo aumentar o alpiste? Devo acrescentar mais alguma coisa?ABRAÇOS. | |
|
| |
| Assunto: Re: alimentação com economia Qui 29 Mar 2012, 9:48 pm | |
| esta otimo as sementes mas sim alpiste tem sempre que ser mais no caso de um casal preferir comer mais painço e por necessariedade de algo e especifico mas alpiste sempre tem que se r mais | |
|
| |
Carlos Takeda Fazendo Ninho
Mensagens : 431 Data de inscrição : 26/02/2012 Idade : 45 Localização : Ceilândia, DF
| Assunto: Re: alimentação com economia Sex 30 Mar 2012, 6:57 am | |
| Nao vou colocar mais girassol e aveia junto com as outras sementes. fica muito cheio de cascas delas e é dificil de retirar. e quanto ao painço ,preto, verde, vermelho, colza, nabão, linhaça, nao e nescessario ? eu forneço flocos de milho tem problema ?
Abraço Até. | |
|
| |
| Assunto: Re: alimentação com economia Sex 30 Mar 2012, 10:00 am | |
| nao mas eles nao sao muito chegados a minha mesmo ja esta aqui mas vou tirar uma foto para vcs verem a proporçao pq aveia e girasol ponho muito pouco só dou uma aumentada para os casais que estao criando mas ponho uma dose extra duas vezes na semana em um potinho separado | |
|
| |
Flavio Iniciante
| Assunto: Re: alimentação com economia Qui 06 Jun 2013, 5:52 pm | |
| olha o certo é 75% de alpiste e 25% de painço diversos. aveia,niger,girasol,linhaça servir separadamente. frutas e verdura 3x por semana. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: alimentação com economia | |
| |
|
| |
| alimentação com economia | |
|