Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Macho ou femea? 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Macho ou femea?

Ir para baixo 
+6
nariella
Hendrix
rolesilva
feehlopes
Raquel
Afonso
10 participantes
AutorMensagem
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 5:15 pm

Gente tenho uma calopsita macho e a calopsita do meu colega ta com filhotes. Eu pedi p ele guardar uma lutina q ele tem. Como faço p saber se ela é femea ou macho? Ela ainda é novinha, só vai sair do ninho daki uns 15 dias.
A mae dela é lutina e o macho é cinsa. Acontece a msma coisa q nos quitos d quando a mae ino só as femeas nascem ino? pq se for assim ela é femea né?

Vlw...
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 6:20 pm

Acontece a mesm coisa sim que nos quitos fêmea ino e macho normal nasce crias todas normais e os machos portadores de ino.
Quando o pai é ino e a mãe normal todas as fêmeas seriam ino, e os machos portadores de ino.
Mas o q pode ter acontecido é fêmea lutina e macho normal/ino podendo gerar crias machos e fêmeas inos e também normais como aconteceu no seu casal de quitos da albina e o portador de ino.
E para saber o sexo delas é quase sempre depois da primeira muda, e em algumas mutações especificas só depois que estão adultas com mais de 1 ano.
Ir para o topo Ir para baixo
feehlopes
Ave
Ave
feehlopes


Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/05/2011

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeTer 23 Ago 2011, 10:00 am

Raquel se acha que a minha tem um ano já ?
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQui 25 Ago 2011, 4:47 pm

Passei na casa do meu amigo hj e o meu filhote saiu do ninho hj. To louco p pega-la logo. Ela é uma gracinha. Qndo ela chegar eu posto fotos dela.

Há! Eu tenho uma duvida quanto ao meu macho. Ele é cinza silvestre + nas cochas dele e no peito ele tem uma pigmentação amarela meio esverdiada. Será q ele porta alguma outra cor? Vo tirar uma foto dele amanha p vcs verem.

Vlw...

abç...
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQui 25 Ago 2011, 4:55 pm

Te informa sobre teste de DNA aí na tua região. Geralmente ele utilizam uma pena da ave para faze-lo. Já ouvi falar em 20 reais e tem 99,99% de certeza.

Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeTer 13 Set 2011, 8:19 pm

Hj chegou a meu filhote de calopsita! Axo q é uma femea Lutina linda! Hj n deu p tirar fotos + amanha tiro algumas e posto aki.
Ha! Eu posso deixa-la junto com o macho adulto ou é melhor deixar ela crescer separada? Ela ta com aproximadamente 2 meses e meio.

Abç...
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 3:55 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta é minha nova calopsita! É uma lutina e acho q é uma femea.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este é o macho q eu ja tenho à um tempo!

Abç...
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Hendrix


Mensagens : 1888
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 6:03 pm

Gosto muito de calopsitas e este seu casal é muito lindo, parabéns.


Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 6:27 pm

que linda que ela é muito mesmo, parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 7:41 pm

Nóssa BELO casal , tomare que seu macho seja portador de lutino , vão vir variados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 7:55 pm

Vlw gente! Eles são lindo msmo...
Andress, n sei se meu macho porta lutino, + nas coxas, no peito e no inicio do rabo dele tem penas com tons meio amarelados. Isso quer dizer alguma coisa? Pq nos quitos verdes qundo portam azul eles tem alguns reflexos azuis. Nas calopsitas tbm é assim?


Abç...
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 8:00 pm

Afonso ,

Para saber se o macho porta ou não a mutação é so sabendo mesmo as mutações dos pais Very Happy , se o pai ou a mãe era lutino e tal's , ae ele pode ser portador , se não so com os filhotes machos de seu casal que você pode tirar lutinos .

Não sei se fico muito exclarescido mais , pode pergunta aee .
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 8:06 pm

entendi sim Andress. É como nos quitos, né? Vlw pela explicação.
Quantos aos pais do macho eu n sei pois elle foi comprado em 1 pet shop a uns 6 anos. Será q ele ainda pode ter filhotes? Até quantos anos ele se reproduzem?

Vlw!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQua 14 Set 2011, 9:04 pm

Afonso,

Então acho que ele não pode REPRODUZIR mais , pois ele ja tem 6 a 7 anos de idade já que foi comprado em PET você não sabe a idade exata , ai você teria que esperar mais 1 ano e meio para sua fêmea ficar pronta a reprodução , ai seu macho ja teria uns 8 anos , não teria a idade ideal a REPRODUÇÃO mais você poderia tentar cruzar mais avera muitos ovos branco porisso digo a você para comprar um macho da idade de sua fêmea Very Happy .


Mais nada é inpuscivel .
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQui 15 Set 2011, 7:11 pm

Qndo comprei ele era bem novinho ainda. Aparentava ter uns 2 ou 3 meses. Qndo ele fez a 1ª muda ele ja estava comigo. Vo tentar com ele msmo. Se n der certo compro outro.

Vlw por esclarecer minhas duvidas Andress.

Abç...
Ir para o topo Ir para baixo
Andress
Ave
Ave
Andress


Mensagens : 367
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 28
Localização : Londrina PR

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeQui 15 Set 2011, 10:48 pm

Que nada Afonso , sempre que prescisa estou ae pra ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandro
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho



Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 46

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Sites de laboratórios que fazem sexagem por DNA   Macho ou femea? Icon_minitimeQui 20 Out 2011, 6:35 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero que ajude
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeSeg 07 Nov 2011, 3:35 pm

Gente, acho q minha calopsita lutina é femea msmo. Hj a tarde vi ela se abaixando para o macho e ele acabou galando ela depois. + agora me tirem uma dúvida... Ela tem de 4 a 5 meses e ta junta com uma macho adulto. Tem algum problema deixá-los juntos? Ou devo separá-los? Só p lembrar o viveiro n tem caixa ninho.

Aguardo respostas...

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeSeg 07 Nov 2011, 4:31 pm

Olha eu n entendo de calopsitas, mas acho que elas so podem reproduzir com uns 12 meses, aos 5 nem um quito esta pronto, agr se n tiver ninho na gaiola acho que pode deicha-los junto, agr se tiver é melhor tirar
Ir para o topo Ir para baixo
feehlopes
Ave
Ave
feehlopes


Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/05/2011

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeTer 08 Nov 2011, 9:14 am

Você não colocando o ninho não tem problema eu acho
Ir para o topo Ir para baixo
guassa
Botando Ovos
Botando Ovos
guassa


Mensagens : 1104
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 27
Localização : Poá-SP

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeTer 08 Nov 2011, 12:15 pm

Se ela gerar ovos na hora de botar ela pode morrer
Ir para o topo Ir para baixo
http://periquitos4ever.blogspot.com/
Afonso
Ave
Ave
Afonso


Mensagens : 307
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 35
Localização : Espirito Santo

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeTer 08 Nov 2011, 3:00 pm

Vlw as ajudas pessoal.

O viveiro em q eles etão n tem ninho, por isso achei q n teria problema e os deixei juntos. Eles estão lá a + ou - uns 2 meses e foi a 1° vez q vi ele galando ela. Agora estou dividido. N se se deixo junto ou se separo.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmaq
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
arthurmaq


Mensagens : 594
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitimeTer 08 Nov 2011, 3:01 pm

se esta sem ninho, eu n vejo problemas de deixa-los junto mais vamos aguardar mais opinioes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Macho ou femea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou femea?   Macho ou femea? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Macho ou femea?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sera Macho ou femea ?
» Diário femea Lutina x macho cinza normal
» Fêmea de mandarim anormal
» Problema em fêmea de mandarim
» Algumas Informações.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Calopsitas-
Ir para: