Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Correto ou não? 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Correto ou não?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeQua 15 Jun 2011, 8:14 am

Galera, eu estava vendo em um forum de calopsitas (voces sabem que tenho periquito junto com calopsitas né!?) e uma pessoa passou uma receita. Eu gostaria de saber se voces aprovam que eu faça essa receita sendo que tenho periquito junto com as calopsitas.

A pessoa que postou disse exatamente isso:
"É farinhada de ovo caseira.
A veterinária das minhas calopsitas indicou, porque eu não estava achando a industrializada para comprar.
A receita é assim: Ovo cozido(Deixar fervendo por no mínimo 10 minutos, contados à partir do momento que levantar a fervura.) sem casca, amassado, com farinha de rosca(pão torrado e ralado), farinha de milho e farinha láctea, em partes iguais. Ofereça pela manhã e retire ao meio dia(o ovo pode azedar). Torna-se desnecessária se tu oferecer a farinhada industrializada."

Isso teria algum problema para o periquito?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeQua 15 Jun 2011, 10:40 am

sim pode comer com certeza , a farinhada cada um tem uma receita mas a maioria usa a industrializada que da menos trabalho e e so por agua


Última edição por nariella em Qua 15 Jun 2011, 11:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
Dreip


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 36
Localização : SP

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeQua 15 Jun 2011, 11:41 am

sim podem sim, o mais importante é essa parte "Retire ao meio dia(o ovo pode azedar)" eu estudei Alimentos no SENAI, e ovo muito tempo depois de processado pode causar algumas doenças, então é so dar coisas fresquinhas que nao tem problema nenhum, =)
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeQua 15 Jun 2011, 12:23 pm

prefiro dar a industrializada mesmo então, se não é mais um cuidado que terei de ter, tirar a mistura com ovo. Posso acabar me esquecendo :S

Obrigado gente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
Dreip


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 36
Localização : SP

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeQua 15 Jun 2011, 12:46 pm

@Bonimani:

verdade! é bom eliminar qualquer tipo de risco!
Ir para o topo Ir para baixo
ericksouza025
Ave
Ave
ericksouza025


Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : rio de janeiro

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeTer 06 Dez 2011, 2:54 pm

sim e melhor vc comprar pois vc fazendo em casa vc pode fazer alguma coisa de errado e acabar matando suas aves então o melhor a fazer e comprar a que ja vem pronta ai so colocar agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
Dreip


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 36
Localização : SP

Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitimeTer 06 Dez 2011, 3:08 pm

ericksouza025 - 15 Jun 2011 esse tópico ja foi resolvido, queria pedir com educação para parar de ressuscitar tópicos. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Correto ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Correto ou não?   Correto ou não? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Correto ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Alimentação-
Ir para: