Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Bico crescente 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Bico crescente

Ir para baixo 
+5
pedro.marinho
nariella
Raquel
FVargas
kadu
9 participantes
AutorMensagem
kadu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 32

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 12:50 am

Olá pessoal!!!!
Preciso de ajuda para uma amiga que possui um periquito com uma deformidade no bico. Uma vez a cada mês ela precisa aparar o bico deste periquito.
Alguem sabe informar que tipo de anomalia é essa? e como combatê-la?
Fico grato pela atenção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 5:55 am

Não sou dos mais intendidos no assunto, mas ja li em alguns artigos que isto pode acontecer por excesso de vitamina A na alimentação da ave, peça a sua amiga para rever a dieta do pássaro.
Coloque na gaiola blocos de cálcio (geralmente são mais resistentes que o ossiba e acabam por desgastar mais o bico), ossiba, e um pedaço de tijolo fervido por 10 minutos em aguá limpa e com uma pitadinha de sal os periquitos adoram e ajuda bastante no problema do bico.

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 7:21 am

Kadu pode ser a deficiência de vitaminas, degaste insuficiente do bico ou o prognatismo inferior, mas se a ave apresentar outros sintomas pose ser a sarna. O prognatismo não tem cura e o que podemos fazer é aparar o bico da ave com um cortador de unhas nos casos graves. Como disse o FVargas ela tem que fornecer a comida própria para periquitos e algo que a ave possa gastar o bico como a pedra de cálcio ou o osso de siba.

Periquito com sarna no bico e nos olhos , todas as imagens são de aves da internet

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Calopsita com prognatismo inferior

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Periquito com desgaste inadequado do bico podendo estar associado ao excesso de vitaminas, falta delas ou fatores genéticos hereditários ou congênitos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 11:23 am

a sarna tem cura tem dois tratamentos que conheço o primeiro e dolemil pomada e o segundo e com sbp a base de agua um esprei em uma folha de papel e criara espuma esta espuma e passada na regiao afetada com um cotonete
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.marinho
Botando Ovos
Botando Ovos
pedro.marinho


Mensagens : 956
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 28
Localização : Uberaba-MG

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 11:56 am

Nari,

Sobre esse tratamento de sarna com SBP, não seria perigoso ao periquito caso ele passe o bico no locau??
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 12:04 pm

este tratamento inclusive pode ser utilizado no bico copo o sbp e a base de agua nao a perigo mas nao se coloca o esprei direto no rosto dele e sim so a espuma que sai quando vc coloca o jato contra uma folha e aplica com o cotonete eu inclusive ja usei e com sucesso,
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 3:09 pm

tem outros remedios tbm , allax sarnavet terramicina etc
Ir para o topo Ir para baixo
zo barbosa
Começando a Voar
Começando a Voar
zo barbosa


Mensagens : 159
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 57
Localização : Itaipuaçú - Maricá - RJ

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 5:23 pm

Saudações aos viciados(as) em kitos!
Neste caso então essa anomalia pode ser chamada de sarna de bico?
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 5:38 pm

Não sei se a anomalia que o Kadu descreve é a sarna, por isso coloquei 3 hipoteses diferentes de problemas com as imagens,a primeira imagem é a sarna, a segunda o prognatismo inferior,a terceira é o crescimento anormal do bico.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.marinho
Botando Ovos
Botando Ovos
pedro.marinho


Mensagens : 956
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 28
Localização : Uberaba-MG

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 6:09 pm

O prognatismo inferior tem cura??
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 6:49 pm

pedro.marinho escreveu:
O prognatismo inferior tem cura??

Não tem cura, o que nós podemos fazer pela ave é aparar o bico com um cortador de unhas.
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSeg 23 maio 2011, 8:39 am

Raquel! Já notei que tu te interessa por essa parte de doenças e principalmente a cura das mesmas. Não sei se tu já criou ou teve canários mas nos canários existe uma doença respiratória que chamamos pelo apelido de " batedeira " pois o canário fica abrindo e fechando o bico sem parar. Isso se dá pela obstrução das vias aéreas por um ácaro que atinge todo aparelho respiratório do passarinho podendo deixar ele rouco, completamente sem voz e quase sempre levá-lo a morte.

Eu tenho um canário que comprei em 2005 e teve este problema. Ficou completamente sem vóz e sofria muito para respirar. Como vi na net que essa doença o levaria a morte resolvi tentar uma útima alternativa para salvá-lo. Como eu crio cães tenho sempre disponível aquele veneno para carrapato (que sabemos que é um acaro) o front-line. Então, peguei e borrifei na ponta do dedo e passei na nuca do canário. Para minha alegria ele parou de bater o bico e começou a se alimentar melhor.

Hoje ele canta mas não sai o som, só vejo o papinho dele mexendo.

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSeg 23 maio 2011, 9:13 am

Rodrigo eu não tive ainda a oportunidade de criar canários, mas algum dia, bom eu gosto da parte de doenças sim tanto de pessoas como de pássaros, mais na área dos psitacideos que eu adoro.
No momento aqui os periquitos estão bem com exceção do asa clara verde claro que não comia, agora ele está comendo pouco só que mais frequente estou de olho nele, rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeSeg 23 maio 2011, 9:28 am

Essa parte de anomalias sempre vai ocorrer nos quitos. Eu já tive um casal onde nasciam alguns filhotes com problemas nas pernas. Fui pesquisar e li uma matéria que falava sobre o exesso de recessividade e o quanto isso é prejudicial. Como não temos como saber a filiação de nossos quitos fica difícil controlar isso. Acho que cabe a nós começarmos um movimento do tipo sempre acasalar um recessivo com um normal Dominante. Pois recessivo com recessivo vai cada vez mais definhando os filhotes chegando ao ponto das anomalias.

Abraço

Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeTer 24 maio 2011, 11:20 am

Concordo com vc por isso que eu utilizo um ADA com um Ar ou Normal, mas o meu casal do problema era ADA verde escuro e celeste diluido FA tipo II.
A fêmea é filha de uma ave que trouxe de Uruguaiana com um macho que comprei aqui mesmo vindo de Santo Ângelo. Mas o macho que cruzou com a ADA que devia ter algum problema achei ele na rua, mas agora separei o casal e eles estão descansando separados já coloquei eles no tratamento com vermifugo, vita gold. Não vou mais utilizar os dois juntos.


Última edição por Raquel em Ter 24 maio 2011, 12:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeTer 24 maio 2011, 11:44 am

e por mais que nao sejam parentes os dois tinham o mesmo defeito na genetica o bom e acasalar eles com outros parceiros e ver no que da se acontecer denovo eliminar da criaçao o problema nao deixar q cruze mais
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Raquel


Mensagens : 391
Data de inscrição : 15/04/2011

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeTer 24 maio 2011, 12:44 pm

Vou deixar eles quietos até setembro e vou apresentar novos parceiros a eles e vou ver se vai aparecer de novo o problema ou não.
A Vitória cria do casal que está andando foi descartada da reprodução agora ela é mansa e o asa clara que apareceu aqui em casa a um mês aproximadamente muito magro e com um olho inchado, quando melhorou foi picado por uma abelha no outro olho, emagreceu muito agora está comendo, mas também está fora da reprodução é companheiro da Vitória nas artes pela casa.
Ir para o topo Ir para baixo
dihackx
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
dihackx


Mensagens : 481
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 37
Localização : Capão Redondo

Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitimeQui 26 maio 2011, 4:01 pm

Bom Kadu, oq posso dizer é que eu tinha uma quita chamada Dalila e ela tinha o bico torto pro lado, eu coloquei osso de sibia ou Sibá ou osso de baleia e ela começou a roer todos os dias, e com o tempo ficou certinho espero ter te ajudado amigo... se for com sarna passa os cuidados passado pelos nossos amigos nos posts anteriores...

Vlw...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bico crescente Empty
MensagemAssunto: Re: Bico crescente   Bico crescente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bico crescente
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Doenças-
Ir para: