Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama 277006_201220413269772_1771962_n

 

 [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama

Ir para baixo 
+2
joao v.
Leyson Robert
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 4:56 pm

Olá AMigos,

Me chamo Leyson Robert, moro em Brasília tenho 30 anos e desde pequeno com meus 13 anos crio periquitos e outras aves em geral, a 2 meses atráz resolvi me tornar um criador regularizado pelo Ibama, entrei com pedido papelada e tudo mais, porém eu não conheço muito dos Periquitos, apesar de que sempre os criei, mais não sei distinguir colorações e mutações, estou no momento com 4 Gaiolas e um Viveiro, nas gaiolas eu tenho duas com Periquitos, uma com Diamantes de Gould e uma com Calafates, no viveiro tenho Mandarins e Manons, tirei algumas fotos dos meus Quitos, e gostaria que me ajudassem a me explicar o que eles são exatamente e o que pode sair de sua prole, um dos casais já esta choco com 5 ovos, o outro creio eu que esta em muda pois cai muitas penas deles, colocarei as fotos para que possam me ajudar e agradeço desde de já pela força e informação, um grande abraço a todos e fico no aguardo Wink


Vamos às fotos, as duas primeiras é o casal que eu acho estar em muda, e as duas de baixo é o casal que esta choco, a Fêmea e o Macho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Leyson Robert em Dom 13 Mar 2011, 8:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 5:18 pm

1º casal
macho celeste x femea verde claro asa cinza = verdes claros
2º casal
macho celeste FA x femea ADA celeste =ADAs celestes ADAs celestes FA celestes e celestes FA
.
.
periquitos não precisa de autorização do ibama
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 5:25 pm

Obrigado amigo, eu sei que não precisa de autorização do Ibama pra cria-los, mais como eu disse não tenho apenas periquitos, tenho outras raças tbm, e tenho um amigo que esta cuidando no Plantel dele minhas aves brasileiras, como o Trinca Ferro, Corrupião, Canário da Terra, Maritaca, Periquito Verde, Jandaia e outros eu estou regularizando o Meu Plantel, para que ele possa transferir minhas aves, entendeu agora o porque do registro? Eu só queria entender um pouco mais dos meus periquitos, muito obrigado pela ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 5:54 pm

entendi
se precisar de ajuda pode pergunta pq tem sempre alguen online
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 6:00 pm

joao v. escreveu:
entendi
se precisar de ajuda pode pergunta pq tem sempre alguen online

Bem, na verdade eu não entendi ainda as siglas, o que seria FA e ADA Embarassed Desculpa a ignorância, mais realmente me perco nestas siglas, e nunca me interessei realmente sobre cores e mutações, agora preciso entender, pq o Ibama exige relatórios de todas as aves, obrigado mais uma vez Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 6:06 pm

ADA é arlequim dominante australiano
FA é face amarela
tem outras tbm
AR arlequim recesivo
COP claro olhas pretos
DF duplo fator
FS fator simples etc
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 6:09 pm

se vc tiver orkut entra nessa comunidade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
la tem topicos que ensina a ver as mutaçoes e de cores dos filhotes
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 6:16 pm

joao v. escreveu:
ADA é arlequim dominante australiano
FA é face amarela
tem outras tbm
AR arlequim recesivo
COP claro olhas pretos
DF duplo fator
FS fator simples etc

Hummmmmmmmm agora sim consigo entender, muito obrigado pela explicação, darei mais algumas pesquisadas a fundo para aprender mais, e não tenho Orkut não, eu tenho FaceBook, obrigado mais uma vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 7:34 pm

so uma correçao a femea e uma diluida e nao uma asa cinza
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 7:38 pm

rsrs a foto ta pequena e dificulta ver os detalhes menores
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 8:52 pm

joao v. escreveu:
rsrs a foto ta pequena e dificulta ver os detalhes menores

Pronto amigos eu editei as fotos, acho que agora da para vocês verem melhor e perfeito, e obrigado pela ajuda mais uma vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joao v.
Botando Ovos
Botando Ovos



Mensagens : 864
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 27
Localização : navegantes sc

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeDom 13 Mar 2011, 8:54 pm

a 1º femea ta parecendo uma verde clara asa clara canela sera opalina tbm?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 11:07 am

cogito ate que ela seja uma opalina mas asa clara ela nao e se fosse asa clara ela seria assim

esse e um verde claro asa clara
e leyson pra gente solucionar esta duvida dela ser uma opalina faz o seguinte os segredo de tirar foto dos quitos e nao tirar com flash e na claridade do dia embaixo de uma arvore ou area poisa assim a iluminaçao e o flash na interferem na cor do animal
e sobre seu quito se face amarela e o seguinte originalmente os quitos da cor azul tem a cara branca e os verdes a cara amarela mas cridores ja conseguiram fazer um quito azul com a car amarela o que e o caso do seu e como ele e azul celeste bem clarinho o amarelo da cara infiltra no verde deixando ele assim ele e igual ao do nosso ammigo caio so que o do caio e um mestiço a gigante
a melhor opiçao de cruzamento deste macho e sempre uma femea azul com eles tera filhotes com e sem a face amarela se cruzar com uma verde como verdes ja sao de cara amarela por natureza a face amarela nao vai aparecer por a femea que escolheu para ele ser uma ADA varios filhotes tmb nasceram ADAs e normais , mas fica complicado o fato de que ele pode ser portador de alguma caracteristica ligada ao sexo ou seja o macho transmite , e depois ainda temos as caracteristicas recessivas que se ambos possuirem tmb podera nascer alguns quitos e por ultimo as dominates que basta um ser para que um filhote puxe aos pais so que as dominantes sao viziveis aos olhos ja as recessivas nem sempre, cruzei agora um macho cobalto com uma femea albina e desta ninhada estao me saindo 3 asas cinzas o que eu nao esperava ter no meu plantel achei que teria que comprar um para ter[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por nariella em Seg 14 Mar 2011, 11:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ero)
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 3:20 pm

nariella escreveu:
cogito ate que ela seja uma opalina mas asa clara ela nao e se fosse asa clara ela seria assim

esse e um verde claro asa clara
e leyson pra gente solucionar esta duvida dela ser uma opalina faz o seguinte os segredo de tirar foto dos quitos e nao tirar com flash e na claridade do dia embaixo de uma arvore ou area poisa assim a iluminaçao e o flash na interferem na cor do animal
e sobre seu quito se face amarela e o seguinte originalmente os quitos da cor azul tem a cara branca e os verdes a cara amarela mas cridores ja conseguiram fazer um quito azul com a car amarela o que e o caso do seu e como ele e azul celeste bem clarinho o amarelo da cara infiltra no verde deixando ele assim ele e igual ao do nosso ammigo caio so que o do caio e um mestiço a gigante
a melhor opiçao de cruzamento deste macho e sempre uma femea azul com eles tera filhotes com e sem a face amarela se cruzar com uma verde como verdes ja sao de cara amarela por natureza a face amarela nao vai aparecer por a femea que escolheu para ele ser uma ADA varios filhotes tmb nasceram ADAs e normais , mas fica complicado o fato de que ele pode ser portador de alguma caracteristica ligada ao sexo ou seja o macho transmite , e depois ainda temos as caracteristicas recessivas que se ambos possuirem tmb podera nascer alguns quitos e por ultimo as dominates que basta um ser para que um filhote puxe aos pais so que as dominantes sao viziveis aos olhos ja as recessivas nem sempre, cruzei agora um macho cobalto com uma femea albina e desta ninhada estao me saindo 3 asas cinzas o que eu nao esperava ter no meu plantel achei que teria que comprar um para ter[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá Nariela Boa Noite, obrigado pela explicação, nossa eu não sabia que este troço era tão complicado, eu tiro as fotos com meu celular, não uso flash, então o que vc me diz dos casais, eles estão com os pares certos então? obrigado mais uma vez e estou no aguardo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 6:50 pm

a coisa funciona mais ou menos assim
o quito da cor verde e dominante entao cogitemos que sua femea diluida seja uma verde puro o certo e vc acasalar com um macho azul como vc vai fazer tendo assim no futuro filhotes verdes que poderam ter filhos azuis se nascer filhotes azuis desta cruza quer dizer que a femea e filha ou neta de um quito azul melhor ainda pq vai variar mais as cores nascendo verdes e azuis
o diluido que e o caso dela e recessivo ou os dois pais tem que ser ou os dois tem que portar(ser filho ou neto de um) para que saiam filhotes diluidos a femea ja sabemos que e pq esta visivel mas o macho saberemos so se nascer um filhote diluido se nao nascer sabendo que a mae e sabera que os filhotes serao portadores entao e so cruzar com outro que seja e tera filhotes diluidos e mais ou menos assim que funciona a coisa. como falei anterormente tem caracteristicas que os dois tem que ter tem as que o macho deve ter e as que so um precisa ser ambos os seus casais estao certos eu so teria feito uma correçao em relaçao a cor da femea ADA melhor seria se ela fosse azul cobalto que um pouco mais escuro aumentando um pouco mais a variedade de cores dos filhotes que seriam adas ,adas face amarela na cor celeste e cobalto e quitos normais tmb nas cores celeste e cobalto mas como ambos sao celestes (nao tem nem um fator de escuridao) so nasceram celestes
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 7:27 pm

Uma Outra foto dela ai mais de perto pra vocês terem idéia da coloração Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 7:46 pm

creio ser uma opalina diluida sim aqui vai uma foto de uma opalina diluida que tenho infelizmente nao e da mesma cor mas pode te ajudar a comprovar ja que vc ve ela ao vivo[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 7:57 pm

nariella escreveu:
creio ser uma opalina diluida sim aqui vai uma foto de uma opalina diluida que tenho infelizmente nao e da mesma cor mas pode te ajudar a comprovar ja que vc ve ela ao vivo

Nariella, ela tem as boxexinhas roxinhas tbm igual a sua, é deve de ser isso mesmo que vc falou, então eu deixo ela mesmo com o azulão la né? Este casal é novo, nunca tirou nenhuma cria, e esta em muda, creio que logo que saires da muda eles começaram a namorar, espero que saia uns filhotes lindos
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 8:08 pm

leyson a diferença do opalino para o quito comum nao e as bochechas e sim a cabeça nos normais a parte branca ou amarela da cara termina na testa nos opalinos ela invade o pescoço ai vao mais duas fotos pra ajudar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
um normal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e 3 opalinos a primeira celeste diluido e os 2 do fundo celestes


Última edição por nariella em Seg 14 Mar 2011, 8:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeSeg 14 Mar 2011, 8:32 pm

Meus Deus que trem complicado de se entender 0.o ta ficando cada vez mais confuso, e eu só estou tentando aprender pq la no Ibama tenho de levar um documento já com os pássaros que tenho, coloração e tudo mais, mais esta ficando muito complicado e difícil Sad
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeTer 15 Mar 2011, 9:06 am

leyson me passa teu email que vou ver se t mando uma cola! hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeTer 15 Mar 2011, 9:29 am

nariella escreveu:
leyson me passa teu email que vou ver se t mando uma cola! hehe

e-mail e msn - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson Robert
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
Leyson Robert


Mensagens : 607
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 43
Localização : Brasília - DF

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeQua 16 Mar 2011, 8:31 pm

nariella escreveu:
leyson me passa teu email que vou ver se t mando uma cola! hehe

Olá amigos, boa noite, tirei uma foto do ninho dos celests, estão com 5 ovos, porém eu estou com a impressão que não estão galados, mais ela esta chocando sempre, não sai do ninho, o macho que à alimenta, vou esperar mais esta semana pra ver Sad

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeQua 16 Mar 2011, 8:37 pm

pra vc saber se estao galados e so ter uma lanterninha de luz forte com foco pequeno se um selular couber dentro do ninho pode ser do celula mesmo, vc va com a gaiola em um lugar que seja mais escuro e poem o foco contra o ovo se a luz refletir para o outro lado estao fazios mas se tiver veios de sangue ou estiverem escuros estao ferteis
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: obs   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitimeQua 16 Mar 2011, 8:38 pm

obs nao pegue o ovo a nao ser que seja com uma colher nunca direto com as maos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama   [Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda]Começando um Plantel registrado pelo Ibama
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Começando do zero!
» IBAMA (AGAPORNIS E OUTROS )
» ajuda urgente!!!
» ajuda com canário belga
» PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Criador Júnior-
Ir para: