Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Materiais p/ construção de viveiro 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Materiais p/ construção de viveiro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
car441
Botando Ovos
Botando Ovos
car441


Mensagens : 942
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo-SP

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:06 pm

eu estava pensando em fazer um viveiro e gostaria de saber de quais materiais preciso e tambem da quantidade de cada um, eu queria um viveiro que desse para alojar uns 15 casais de periquitos australianos e eu gostaria da ajuda principalmente da Nariella e do Wallace Rezende já que eles 2 tem grandes viveiros pelo que se da pra ver pelas fotos que eles postam aqui
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avesdecriacao.webnode.com.br
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:14 pm

car eu tenho dois tipos tenho uma voadeira de madeira que aloja mais ou menos uns 40 e tenho umas de ferro que cabe uns 30 mas ambas pra descanso entao se quer pra criar tera que ser de um numero menos de aves que essa!
o meu de madeira gastei somente com pregos tela e e dobradiças a estrutura de madeira chegou pronta com uma maquina de modelar pão aqui pra padaria fiz so estender a tela e estruturar uma porta tmb de madeira
ja a de ferro fiz de cantoneira mas tmb pode ser ferro de contruçao material muito barato em ferro velho no meu caso eu comprei gastei 27 reais de ferro 20 de tela e mais 20 pro cara soldar pra mim. se conseguir o ferro mais barato o custo baixa muito so depois que fiz elas que me lembrei dos ferro velhos. se precisar de fotos de ambas e so pedir
Ir para o topo Ir para baixo
car441
Botando Ovos
Botando Ovos
car441


Mensagens : 942
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo-SP

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:19 pm

eu queriafazer um igual o do wallace eu gostei muito daquele
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avesdecriacao.webnode.com.br
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:20 pm

pois é aquele do wallace foi feito pelo marceneiro com certeza tem um custo maior mas ainda sim e otimo com otimo espaço tmb
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:30 pm

Esse é um dos meus viveiros. Na frente dele tem um que é trez vezes o tamanho desse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:33 pm

Opa Car!
Então, o meu foi feito por um marceneiro, me saiu por 200 reais, em breve vou encomendar outro, a criação aqui está crescendo cada vez mais rápido heheheehe...
Então, ele tem 2 metros de comprimento, 1,55 de altura e 1,30 de largura... Para ter 15 casais terá que ter muito mais espaço, nesse meu juntamente com 2 mini viveiros anexos eu crio apenas 7 casais em plena reprodução, é meu jeito de garantir o minimo de brigas, e olhe que elas ocorrem as vezes! Para ter 15 casais teria que ser um de mais ou menos o dobro do tamanho do meu, pelo menos para garantir a segurança deles, e se for pra fazer um grande, o melhor é um de alvenaria, de madeira como o meu, exige mais cuidados, eu sofro raspando o chão deles hehehehe, e também pra pegar os ninhos e conferir as novidades é bem complicado, o melhor mesmo é ir aos poucos, compra ou faça um viveiro, mais ou menos do tamanho do meu, coloque 2 ou 4 casais, aos poucos eles vão reproduzindo, aqui eu tiro por ninhada 5 bebes, se os seus forem a mesma coisa, terá uns 15 filhotes na primeira ninhada que formarão 7 casais, destes ja sairão mais 5 de cada, em menos de 2 anos estará superlotado, eu que comecei com uma gaiolinha de criação ja estou começando a me preocupar que em um futuro proximo estarei superlotado...
Em resumo, te indico a não dar passos muito largos comprando logo 15 casais!
Invista em qualidade não em quantidade! ;D
Espero ter te ajudado cara, qualquer dúvida estou aqui!!
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 3:36 pm

nao tinha visto as fotos dele pronto ainda rodrigo ficou muito bom mesmo. diga qual foi o custo total da obra pra termos uma noçao
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeTer 01 maio 2012, 4:13 pm

Vamos lá:

Bloco cerâmico=R$ 30,00
10 Kg Cimento =R$ 05,00
5 sacos de areia média =R$ 20,00
Ripa de 1/2 x 1/2 polegada cedrinho= R$ 02,50 o metro linear x 25 m = R$ 62,50
Telha translúcida= R$ 50,00 cada x 4 R$ 200,00
Tela 1,50 de altura= R$ 12,00 x 5,5 = R$ 66,00
Tela 1m de altura= R$ 8,00 x 3,5 = R$ 28,00.

O resto é parafuso, pois fiz todo parafusado. Usei também 17"mãos francesas" que são aqueles ferrinhos dos cantos, mas esses eu já tinha e não sei quanto custam.

Total aproximado= R$ 415,00 mais as mãos francesas deve chegar a uns R$ 450,00

A mão de obra foi minha mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
car441
Botando Ovos
Botando Ovos
car441


Mensagens : 942
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo-SP

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeQua 02 maio 2012, 9:18 am

Wallace o seu parece ter varios kitos acho que vou começar com 3 casais mas ainda vou ter que perguntar pro meu pai se ele conhece alguem que mexa com madeira e tela
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avesdecriacao.webnode.com.br
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeQua 02 maio 2012, 10:08 am

A maior parte dos marceneiros faz viveiros para pássaros! Procure um, geralmente no mercado central da cidade tem! O meu tem muitos periquitos sim, mas a maior parte são filhotes que estão se exercitando, são apenas 14 periquitos em plena reprodução aqui, no caso, 7 casais, tem espaço para mais, mas quanto mais casais, mais brigas!!
Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
guassa
Botando Ovos
Botando Ovos
guassa


Mensagens : 1104
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 27
Localização : Poá-SP

Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitimeQua 02 maio 2012, 5:47 pm

Isso mesmo Walace mas tem que ver direitinho pois muitas vezes os caras que fazem viveiro querem ganhar muito em cima ai nem compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://periquitos4ever.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Materiais p/ construção de viveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Materiais p/ construção de viveiro   Materiais p/ construção de viveiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Materiais p/ construção de viveiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu Viveiro
» Meu viveiro
» [Foto] Viveiro
» - Projeto - Viveiro
» Guassa Olha o viveiro AE.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Instalações e equipamentos-
Ir para: