Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?

Ir para baixo 
+3
IsabellaL.
nariella
FVargas
7 participantes
AutorMensagem
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 3:36 am

Tenho um pequeno viveiro de proporções 1,5m (comprimento) x 0,80m (largura) x 1,20m (altura). Gostaria de saber quantos periquitos eu posso colocar neste espaço.
Desde já agradeço!
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 8:20 am

se vc for por eles pra reproduzir no maximo 3 casais se nao a briga por terrtorio mas se for so para o periodo de descanço da pra por uns 40 dentro que nao avera problema !
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:26 pm

É pra reprodução...
Vou seguir o seu conselho, três casais já está bom.
Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:41 pm

nao se esqueça de por ninhos a mais que o numero de femeas e de preferencia todos iguais pois tmb brigam pelo melhor ninho
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:58 pm

Pode deixar não me esquecerei...
Que distancia eu devo manter entre os ninhos? Posso colocalos um do lado do outro?
Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
IsabellaL.
Começando a Voar
Começando a Voar
IsabellaL.


Mensagens : 157
Data de inscrição : 22/10/2010

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 3:02 pm

A maior distância possível um do outro, pois as fêmea podem querer invadir o da outra caso estejam próximos. E lembre-se de colocar pelo menos 5 ninhos para 3 casais.
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 3:20 am

OK!
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
caio
Botando Ovos
Botando Ovos
caio


Mensagens : 947
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 25
Localização : Sao Paulo G.

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 3:30 am

vargas vc sabe se e melhor ninho dentro da gaiola ou fora?
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 3:33 am

Eu geralmente uso fora da gaiola... facilita o manejo e ocupa menos espaço dentro da gaiola, sobrando uma área maior para as aves.
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 4:52 am

Vargas! Eu já utilizei em um viveiro mais femeas do que machos e tive um resultado muito bom. Tinha uma média de 2 femeas por macho.

Rolesilva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 6:53 am

Rolesilva, então de acordo com o que me falaram eu posso colocar 3 casais neste viveiro o que dá 6 periquitos, então no caso eu poderia colocar ao invés de 3 casais colocar 4 femeas e 2 macho que daria certo?
Não sabia que os periquitos galavam mais de uma femea, pensei que fossem monogamicos como outros psitacideos.
Obrigado pela informção!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 8:52 am

nem todos sao assim mas tem os machos mais fogosos e o metodo que o mercadante usa que estes dias vc perguntou a ele do fato dele ter 300 femeas e 200 machos ele usa o metodo e uma das femeas cria sozinha!
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 9:13 am

hum...
Mas será que daria certo 4 femeas e 2 machos?
Ir para o topo Ir para baixo
caio
Botando Ovos
Botando Ovos
caio


Mensagens : 947
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 25
Localização : Sao Paulo G.

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 9:14 am

olha eu nao sei mas eu estou aqui em minha criaçao um macho ingles com duas femea uma albina e outra ADA celeste
mas pode ate dar serto.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 9:24 am

se ambos os machos forem bem fogosos sabe daqueles que vai la beija sua parceira mas tenta beijar a vizinha tmb dara certo mas tem alguns que sao monogamicos mesmo! e ai as femeas botarao igualmente mas atoa pois os ovos nao estarao galados
Ir para o topo Ir para baixo
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeQua 02 Fev 2011, 10:15 am

vou fazer o teste e depois conto pra vcs...
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeSex 04 Fev 2011, 5:14 am

Eu usei exatamente essa configuração: 4 femeas e dois machos. E via que os machos galavam qualquer uma das quatro mas os filhotes eles só ajudavam o da femea que eles elegiam como parceira.

Esse sistema só é indicado quando tu tens dois machos muito bons e quer tirar algumas matrizes com femeas também de um padrão alto.

O ideal são casais monogamicos.

Rolesilva!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
FVargas
Começando a Voar
Começando a Voar
FVargas


Mensagens : 176
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36
Localização : RJ

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeSex 04 Fev 2011, 5:21 am

é muito ruim para a femea tratar de uma ninhada sozinha?
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Fazendo Ninho
Fazendo Ninho
queroumperiquito


Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/12/2011

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeSeg 02 Jan 2012, 2:31 pm

é ruim sim, pois como o macho iria ajudar a alimentar os filhotes, ela terá que fazer tudo sozinha, e assim se cansando beeem mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://queroumperiquito.blogspot.com/
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitimeSeg 02 Jan 2012, 3:22 pm

Do meu ponto de vista é muito ruim, quem faz a maior parte do trabalho é o pai, ele que arranja comida e leva ao ninho, quando se retira o macho a fêmea terá de sair do ninho a procura de comida, sempre, e quem vai aquece-los nesse meio tempo?
Se ocorresse da fêmea ficar sozinha eu a ajudaria alimentando os filhotes, assim ela não teria que se esforçar tanto pra encher o papo dos filhotes...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?   Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Instalações e equipamentos-
Ir para: