Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Sarna,ajudem. 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Sarna,ajudem.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Smooky
Ave
Ave
Smooky


Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/02/2012

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeSeg 12 Mar 2012, 4:34 pm

Bom, hoje comprei o SBP a base de água, para passar na minha periquitinha, a sarna está no começo e queria saber como é o processo disso tudo e como devo pegar ela pois ela é muito brava Neutral




Outro assunto, quero passar no corpinho deles também o sbp por causa de piolhos é melhor prevenir, qual o processo?
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
Botando Ovos
Botando Ovos
Rodrigo_L.


Mensagens : 1065
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 29
Localização : Tocantins

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeSeg 12 Mar 2012, 4:43 pm

Pra passar no tratamento da sarna, primeiro agite o SBP e mire o jato em uma folha de papel. E com o auxílio de um bastonete, recolha parte da espuma que ficar na folha e passe em toda a pata ou local atingido.

No caso dos piolhos, tem criadores que jogam o jato dentro de um saco, e depois colocam o pássaro lá dentro por um minuto mais ou menos.

O ruim desse método é a possível asfixia e a intoxicação da ave.

Tente borrifar neles uma solução de água e vinagre, ou compre um medicamento chamado ALLAX, que é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Smooky
Ave
Ave
Smooky


Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/02/2012

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeSeg 12 Mar 2012, 4:53 pm

Obrigado, mas ela é muito brava como eu vou pegar ela scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Rezende
Botando Ovos
Botando Ovos
Wallace Rezende


Mensagens : 1033
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeSeg 12 Mar 2012, 5:35 pm

Quando tenho casos de sarna com aves ariscas eu pego aquelas redinhas de pegar peixes de aquario e pego eles, não machuca nem ele nem você hehehe... Quanto ao uso o Rodrigo ja falou tudo, não preciso nem comentar né?! heeh
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
Botando Ovos
Botando Ovos
Rodrigo_L.


Mensagens : 1065
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 29
Localização : Tocantins

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 11:13 am

rsrsrs

Obrigado Wallace!

E quanto à forma de pegá-los, faça como nosso amigo sugeriu, com a redinha de peixes ornamentais. Aqui eu só uso ela também.
Ir para o topo Ir para baixo
Smooky
Ave
Ave
Smooky


Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/02/2012

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 11:59 am

Hoje tentei pegar com a mão mesmo mais o macho não deixou eu passar o cotonete com água ele puxa o algodão e a fêmea foi um custo pra pegar quando eu peguei, ela me bico, não sei o que não tenho a rendinha de peixe vou tentar achar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : alegrete rs

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 12:02 pm

qualquer pet que venda aquarios vc encontra! é muito útil , mas se for em gaiola nao entrara na portinha ela serve mais pra voadeiras ou viveiros, no caso de gaiola uma luva grossa como de motoqueiro ou de couro seria melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Smooky
Ave
Ave
Smooky


Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/02/2012

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 12:27 pm

Bom consegui passar um pouquinho neles mas a fêmea machucou um pouquinho a asa tem problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
Botando Ovos
Botando Ovos
Rodrigo_L.


Mensagens : 1065
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 29
Localização : Tocantins

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 2:11 pm

Machucou a asa?
Está sangrando?
Se está tem problema sim, daí terá que tratar.

Arranje uma luva, e tenha cuidado na hora de pegá-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Chocando os ovos
Chocando os ovos
Garanito


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27
Localização : Madeira

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 2:47 pm

verifique a asa dela e veja se ja esta melhor ou vai ter que levar a um vet , ou entao amarar direitinha
Ir para o topo Ir para baixo
Smooky
Ave
Ave
Smooky


Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/02/2012

Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitimeTer 13 Mar 2012, 3:07 pm

Está sangrando só um pouquinho mas o sangue já secou, ela está normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sarna,ajudem. Empty
MensagemAssunto: Re: Sarna,ajudem.   Sarna,ajudem. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sarna,ajudem.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sera que é sarna?
» Me ajude meu kiito esta com SARNA
» É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! NARIELLA ESSA É PRA VC E PRA TODOS QUE PUDEREM AJUDAR!
» ME AJUDEM !
» Me ajudem!!!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Doenças-
Ir para: