Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves [Dica] Dia-a-dia 277006_201220413269772_1771962_n

 

 [Dica] Dia-a-dia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Dreip
Botando Ovos
Botando Ovos
Dreip


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 36
Localização : SP

[Dica] Dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: [Dica] Dia-a-dia   [Dica] Dia-a-dia Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 10:10 pm

Vou postar aqui o dia a dia dos moderadores do fórum com suas aves, vocês estão livres para postarem seu dia a dia aqui também, esse tópico serve de ajuda para os iniciantes.

Nariella

Citação :
bom os meus sao dispostos em 4 paredes pois a peça onde ficam e pequena na primeira parede a da esquerda onde entro tem somente duas gaiolas grandes onde estao dois casais de ingleses alimento os dois e vou seguindo para a direita na parede do fundo sao duas carreiras na de cima sao 3 gaiolas alimento elas e depois as 4 qu ficam na carreira de baixo depois vou para a outra parede a da esquerda onde tem mais 4 gaiolas na linha de cima sendo que a primeira e a dos mandarins e seguindo a ordem recebe comida que e pra nao esquecer depois rssss. depois velho para a carreira de baixo que sao mais 3 gaiolas com comida posta novamente na ordem de esquera para direita depois ficam mais 3 gaiola na parde a minhas costas que tmb sao alimentadas a mesma ordem por fim as duas voadeira que ficam no chao abaixo das gaiolas com as femeas e machos separados pois nao estao em reproduçao estes alimento primeiro as femeas que ficam a esquerda depois machos a direita

este processo e feito duas vezes ao dia apos soprados os comedouros e tudo varrido toda segunda feira fasso a compra das verduras e etc para eles que sao dadas em dias alternados e gurdadas sobre refrigeraçao para que nao estraguem antes de consumido
acho que e isso
ps quando o dia esta bom e ccom sol eles vao todos pra fora!

guassa

Citação :
1 limpeza.
Meu modo de limpar as gaiolas é de um dia sim e um não, assopro o misturado um dia sim e um não, troco a agua todos os dias e troco os jornais um dia sim e um não. Dependendo da quantidade de aves na Gaiola ou viveiro assopro e troco todos os dias.

2 Alimentação.
Alem das sementes coloco sempre um alimento variado de 3 em 3 dias, sendo eles: Maçã, banana, cenoura, ja dei batata, couve, pão molhado e ovo cozido (pão molhado e couve principalmente em epoca de reprodução.

3 Reprodução.
As matrizes são separadas em viveiros de machos e de fêmeas para esperar a sua maturidade ou um nivel nutricional. Desse modo coloque o casal em uma gaiola com o ninho, no maximo uma semana os mesmos ja cupulão(Dica Rodrigo)

rolesilva

Citação :
Trato

Limpeza das sementes de dois em dois dias no soprador de sementes;
Para as sementes uso pote de vidro que facilita a limpeza;
Troco a água todos os dias pois uso um bebedouro que só dura um dia;
Couve quase todos os dias;
Pão seco (não duro, seco quer dizer sem água) todos os dias;
Porta ovo com mucilon ou milho quebrado;

Limpeza

Raspo o fundo das gaiolas a cada dois dias e lavo nos fins de semana. Cada vez que coloco os fundos nas gaiolas acrecento areia para não grudar as fezes e eles adoram fuçar na areia;
Varro apeça todos os dias e a cada 15 dias tiro tudo pra rua e lavo com desinfetante.

rick

Citação :
Limpeza
Bem,a limpeza das gaiolas é de dois em dois dias onde são colocados jornais para ficar mais higienico e mais fácil de limpar

Sementes
Eu guardo as sementes em uma grande tupperware que é colocada em cima do armario, os potes onde eles comem tem ganchinhos onde eu coloco nas grades da gaiola, eu assopro e reabasteço 2 vezes onde são assopradas no chão que varro todos os dias
a água é trocada todos os dias

Quando estão criando coloco Pão molhado, couve, almeirão coentro e milho em dias alternados

; E 2 vezes por ano lavo todas as gaiolas de criação e voadeira com sabão e água sanitária

Dreip

Citação :
Primeiramente troco a comida das minhas aves por completo, descarto todos os dias, mas isso que descarto vai para o quintal para as aves de rua comerem, depois troco a água das minhas aves. Um dia sim outro não coloco algum tipo de fruta ou vegetal, eu tento seguir isso mas como não somos perfeitos, as vezes saio do cronograma.

Limpar a gaiola não é difícil, porque eu fiz um revestimento de plastico assim é só lavar, e não enferruja.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre31
Começando a Voar
Começando a Voar
Andre31


Mensagens : 159
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Araguaina - TO

[Dica] Dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Dia-a-dia   [Dica] Dia-a-dia Icon_minitimeSáb 31 Mar 2012, 10:26 pm

Bacana as dicas!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
andersonnolasco
Saindo do Ninho
Saindo do Ninho
andersonnolasco


Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 44
Localização : são paulo

[Dica] Dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Dia-a-dia   [Dica] Dia-a-dia Icon_minitimeQua 18 Abr 2012, 10:13 pm

Gostei!!! Dicas serão uteis para o dia a dia. Valeu galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Dica] Dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Dia-a-dia   [Dica] Dia-a-dia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dica] Dia-a-dia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dica do dia!
» Dica!!!! *-*
» [DICA] Cortando as unhas
» [Dica] Higienização de Folhas
» [Dica] Como aparar Asa de passaros.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Criador Júnior-
Ir para: