Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Fêmeas morrendo 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Fêmeas morrendo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
zo barbosa
Começando a Voar
Começando a Voar
zo barbosa


Mensagens : 159
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 57
Localização : Itaipuaçú - Maricá - RJ

Fêmeas morrendo Empty
MensagemAssunto: Fêmeas morrendo   Fêmeas morrendo Icon_minitimeSeg 18 Jul 2011, 5:54 pm

Olá pessoal!
Meu nome é Beatriz e sou filha do Zô. Como meu pai está se recuperando em trabalho de fisioterapia na casa de parentes, ele me pediu para postar uma pergunta para os amigos me ajudarem. Na última semana, morreram quatro fêmeas: Turquesa, Aretusa,Estrela e Xakira. O sintoma das quatro foram idênticos. Estavam em postura e pareciam ter ficado inchadas. A morte se dava de forma rápida. Adoeciam durante a noite e de manhã já estavam mortas. Meu pai pede encarecidamente que o ajudem na solução deste mistério!
Obs: Três das fêmeas estavam na primeira postura e somente a Xakira estava começando a terceira ninhada. Alimentação fresca com milho verde, chicória. Água trocada todos os dias e sementes sopradas e renovadas diariamente.
Ajudem, pois meu pai está triste demais com tal situação.
Agradeço a atenção de todos!
Beatriz
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Fêmeas morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmeas morrendo   Fêmeas morrendo Icon_minitimeSeg 18 Jul 2011, 6:29 pm

nossa que triste beatriz bom vou passar as possibilidades . para as duas que era a primeira postura, bem provavel que ainda nao estivessem maduras com idade pra reproduzir.mas ai nao esplicaria a chaquira. a segunda opissao e a que acredito ser a mais provavel e de que elas tenham sentido em alguma mudança de temperatura. pois nao sao acostumados com frio desde novos como os meus daqui do sul que pegam temperaturas negativas, mas evito por elass em postura nestes meses mais frios
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Fêmeas morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmeas morrendo   Fêmeas morrendo Icon_minitimeSeg 18 Jul 2011, 6:36 pm

Oi! Se fosse uma apenas era mais difícil de achar a causa mas como foram quatro da mesma maneira eu acredito que tenha sido ou intoxicação alimentar ou alguma bactéria. O ideal seria colocar aração toda fora e lavar tudo com água e um pouco de vinagre inclusive os poleiros e ninhos. Como nunca tive problema parecido fica difícil de ajudar mas se fosse comigo agiria dessa forma.

Sorte!

Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Fêmeas morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmeas morrendo   Fêmeas morrendo Icon_minitimeSeg 18 Jul 2011, 6:40 pm

o rodrigo me deu uma lembraça . e os ninhos? sao novos ou vc ja tinha usado eles pq madeira tratada se as femeas roerem da nisso tmb as vezes as fabricas fazem ninhos assim sem dar bola pro resultado


Última edição por nariella em Seg 18 Jul 2011, 6:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Fêmeas morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmeas morrendo   Fêmeas morrendo Icon_minitimeSeg 18 Jul 2011, 6:43 pm

Sim até a própria cerragem pode ser de madeira tratada. Esse tratamento pode envenenar as femeas.

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Fêmeas morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmeas morrendo   Fêmeas morrendo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fêmeas morrendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mutações de 2 Fêmeas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Doenças-
Ir para: