Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Quantos Periquitos Pode? 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Quantos Periquitos Pode?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 24 maio 2011, 10:14 pm

achei um cara aqui que constrói viveiro.
Eu estava pensando em faze algo pequeno nas medidas: 1m x 0,6m x 0,5m (comprimento x altura x largura). Quantos periquitos eu poderia colocar aí? (não é para reproduzirem nesse espaço).

Outra coisa. Agora que sugestão. Quais dimensões voces me aconselham, sabendo que tenho dois casais que quero procriar e os filhote vão para o viveiro.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 24 maio 2011, 10:20 pm

acredito que uns 18 no maximo se vc aumentar mais aguns cm taves na largura em vez de 50 para uns 70 poderia por ate uns 22
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeQua 25 maio 2011, 11:08 am

acho que na medida que eu disse ja está bom. Não pretendo ficar com MUITOS pássaros não Wink
acho que 18 ja será o suficiente.

Muito obrigado viu
espero um dia postar cheio de passaros dentro
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeQua 25 maio 2011, 11:17 am

sera uma divida hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeQua 25 maio 2011, 1:07 pm

depende dos meus danadinhos aui reproduzirem xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 9:08 am

o cara fez o orçamento e falou que ficava 200 reais, infelizmente não da

agora eu encontrei uma estante de madeira aqui por R$69,00, como não tenho foto dela, desenhei no paint mais ou menos e coloquei as medidas

olhem ai
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS: essas duas prateleiras menores eu gostei porque posso colocar facilmente os ninhos aí Wink


minha intenção é em uma metade colocar minhas calopsitas e na outra metade periquitos. O que acham? e quantos periquitos eu poderia colocar nesse espaço?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 11:32 am

ficaria uma medida de 1por 1 para os quitos? acredito que uns 16 da bem
mas vc viu quanto sai pra comprar uma barra de cantoneira ou de viga de construçao pq aqui ta uns 30 reais no maximo e se vc for simpatico os caras da ferragem ja te dao ate cortado ai e so arrumar um que solde e vc mesmo poem a tela pq se vc for esperar que eles entrei com a mao de obra e o material eles combram o olho da cara se provalesem mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 11:35 am

mas quantas vigas eu gastaria para fazer uma estrutura desse tamanho?

e não da 1 por 1 não
vai dar 85cm de altura +/- por 1m de comprimento
a tela eu mesmo vou por
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 11:41 am

elas sao bem compridas tem em torno de 2,50m se nao me engano e dependendo do lugar se pode comprar uma e meia e fazer uma bem grande da pra vc ver as minhas parcialmente no topico video femeas e machos la no periquitos uma eu gastei 25 de cantoneira 27 de tela e 25 o cara me cobrou pra soldar e na outra gastei 30 de cantoneira 27 de tela que achei de melhor qualidade mis barato em outro lugar e a mao de obra troquei por uns ferros que tinha rolando no fundo de casa
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 11:43 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 11:46 am

vou pesquisar melhor então Wink

po Nari, podia montar um projeto néé, não só para mim, mas para todos que assim como eu estão procurando a solução mais barata Wink

faz um desenho no paint com medidas e tudos mais e uma Lista do que comprar Wink (folgado eu néé shQUSHAUhs)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 11:48 am

agora nao vai da tempo mas se der a noite posto e que hoje começo em um curço de confeitaria
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 3:42 pm

que isso, sem pressa Wink

criadora de periquitas e de mão cheia então?? manda um bolo aqui para mim xD
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeTer 07 Jun 2011, 9:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
boni acho que o basico e isso, o bom dela ser na horizontal e que da bastante espaço para voos do que na vertical que era o caso da sua depis disso e so telar e me esqueci de por o custo do arame para amarrar a tela sai 14,00reais so que da e sobra quase tudo mas aqui so vendem de rolo . e duas dobradiças das pequenas a 2,00 cada
Ir para o topo Ir para baixo
Bonimani
Ave
Ave
Bonimani


Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 30
Localização : São José dos Campos - SP

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeQua 08 Jun 2011, 8:25 am

se cada cantoneira tiver 2,5m e custar 25 reais. Nesse projeto vai ter que comprar no minimo 4 delas, ou seja 100 reais.
nesse caso para mim compensa mais comprar a estante mesmo que tem as dimensões parecidas apenas 20 cm de comprimento a menos e eu ainda ganho que vou ter dois espaços separados, diferente do seu projeto Wink
Me diz se eu estiver errado quanto ao orçamento das cantoneiras Wink e muito obrigado mesmo pela atenção.

Agora quero uma opinião: voce acha que essa estante que falei é uma boa?? Só para lembrar, ela é de madeira (pinus).
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeQua 08 Jun 2011, 10:53 am

nao sei te dizer se e 2 1/2 ou 4 de comprimento sei que fiz esta com uma cantoneira e um pouco de outra 1 e 1/2 pra ser mais precisa entao deve ter em torno de 4 metros mesmo da uma ligada pra uma ferragem e ve que ja tiramos esta duvida e faz o orçamento por fone mesmo ai vc nao precisa sair a procura
Ir para o topo Ir para baixo
rolesilva
Botando Ovos
Botando Ovos
rolesilva


Mensagens : 1024
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 44
Localização : Esteio - RS

Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitimeQui 09 Jun 2011, 6:29 pm

Uma maneira de vc baratear seria fazer com vergalhão e dobra-los em quadrados, diminuindo os pontos de solda.

Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rolesilvas.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Quantos Periquitos Pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Periquitos Pode?   Quantos Periquitos Pode? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantos Periquitos Pode?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantos periquitos caberiam ?
» Quantos casais de periquitos posso colocar nesta voadeira?
» MEU VIVEIRO, QUANTOS CASAIS CABEM AKI DENTRO?
» O que os periquitos comem?
» Anilhas para Periquitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Instalações e equipamentos-
Ir para: