Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarSite
Parceiros
Pet's Rolesilva
Parceiros
Guassa
Parceiros
Artesanato do futuro
Facebook cBRaves
Facebook cBRaves Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer. 277006_201220413269772_1771962_n

 

 Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pedro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/05/2011

Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer. Empty
MensagemAssunto: Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer.   Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer. Icon_minitimeSáb 14 maio 2011, 10:09 am

Bom Dia a todos do Fórum,
Dessa vez, mais do que nunca, venho pedir a ajuda de vocês. Nunca foi tão emergencial uma resposta.
Já tinha dito aqui, que comprei uma viveiro para colocar meu casal. Era adaptado para colocar o ninho, e o mesmo já vinha junto com a gaiola. No primeiro dia que usei o viveiro novo, eu não coloquei o ninho, mas após cerca de 2 semanas, coloquei. E vi resultados. Toda hora o macho chamava a fêmea para ir lá dentro e a mesma ia e lá. Isso se repetia várias vezes ao dia, todos os dias. Ah, e vi eles cruzando, também. Então, ninho + cruza, provavelmente seria igual a ovo. Esperei anciosamente- mas preocupadamente- pelo dia da fêmea colocar o primeiro ovo. Preocupadamente, pois a fêmea é jovem, tem cerca de 10 meses. O macho não, já deve ter passado 1 ano de vida. Li várias coisas que diziam a respeito de quando a fêmea é muito jovem, pode haver o " ovo preso". E durante uns 2 dias, eu via ela muito estranha, parecendo que estava pra colocar o ovo. Hoje, quando acordei, fui ao viveiro, e lá estava o ovo. Mas não dentro do ninho. O ovo estava no chão da gaiola, meio avermelhado, por sinal.
Agora, vem as duvidas.
1- Falei com uma moça que disse ter mais de 10 calopsitas em casa, e ter muita experiência no assunto, e perguntei se teria problema eu pegar o ovo, com a ajuda de uma luva, e colocá-lo dentro do ninho. Ela disse que não teria problemas. Mas, devo tirar o ninho para não induzí-los a cruzar mais e não colocar mais ovos, ou não tem problemas ela colocar mais ovos ?

2- Por ela ser muito jovem, tem perigo dela não cuidar dos filhotes, caso eles nasçam ? Ou tem perigo dela colcoar mais ovos, fazer muita força e causar algum problema de saúde nela ?
Att,
Pedro.
O.B.S: O ovo que a fêmea colocou no chão, ela colocou ali pois ela rejeitou ? Ou porque não deu tempo de ir até o ninho ? É, porque eu peguei ele com uma luva e coloquei no ninho.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
Ensinando os Filhotes a Voar
Ensinando os Filhotes a Voar
nariella


Mensagens : 5615
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 41
Localização : alegrete rs

Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer. Empty
MensagemAssunto: Re: Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer.   Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer. Icon_minitimeSáb 14 maio 2011, 11:06 am

pedro eu realmente nao sei com quanto tempo de vida uma calopsita e considerada pronta para botar mas se vc sabe que 10 meses e muito jovem o melhor mesmo e tirar e o fato dela ter posto o ovo do lado de fora e simples inesperiencia ela pega o geito quando tiver a idade correta isso acontece com quitos tmb elas botam no chao na parte da frente do ninho em tudo que lugar menos onde devem , mas se vc acha que com dez meses ja pode entao so ponha o ovo no lugar que vai induzir ela a por os outros ali! boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
 
Calopsita colocou ovos. Não sei o que fazer.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas Informações.
» calopsita =,(
» Primeira ninhada. Não sei o que fazer.....
» Comprei uma calopsita
» Comprando Calopsita

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cbraves :: Calopsitas-
Ir para: